Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“Lua de Cristal”: live celebra os 30 anos do lançamento de filme clássico de Xuxa

O ano era 1990. Xuxa, uma estrela já consolidada da TV brasileira, firmava-se cada vez mais como um ícone infanto-juvenil. Àquela altura a artista se preparava para chegar aos cinemas com o longa “Lua de Cristal“.

Sucesso absoluto de público e crítica, a produção, dirigida por Tisuka Yamasaki, fez com que crianças do Brasil inteiro se apaixonassem pela história da jovem garota que saía do interior para ganhar o mundo.

Hoje esse lançamento histórico do cinema brasileiro faz 30 anos e pra comemorar a data os cineastas
Gabriel Silva, Rodrigo Nicodemo e Diego Alexandre, responsáveis pelo documentário “Lua de Cristal – 30 anos” promovem uma live no Instagram pra falar sobre o longa.

Como convidada está a diretora Tisuka Yamasaki, que conversa com o público sobre os bastidores e o legado do longa. O bate-papo acontece neste domingo no perfil oficial da produção no Instagram, pontualmente às 18h.

O documentário

Produzido de forma independente, o doc de “Lua de Cristal” resgata os bastidores do longa, além de promover reflexões sobre a polícia e a cultura da época, empreendendo uma discussão sobre o cenário audiovisual voltado para o público infantil.

Além de imagens de arquivo, o projeto conta com entrevistas exclusivas feitas com o elenco original. Participam o cantor Avellar Love, as atrizes Julia Lemertz e Marilu Bueno, bem como grandes fãs de Xuxa, como o humorista Pauli Vieira.

voltando pra home