Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Lady Gaga cede conta no Instagram para ampliar vozes de ONGs do movimento negro

A partir desta sexta-feira (5), a conta da Lady Gaga no Instagram está sendo usada para ampliar discussões sobre injustiça racial. Em um aviso publicado no dia anterior, a cantora explicou que pretendia ceder aquele espaço para dez ONGs do movimento negro por um período indeterminado. As instituições também receberam doações de Gaga.

“Prometo que, depois disso, eu vou postar regular e perpetualmente — em todas as minhas plataformas de mídia sociais — histórias e conteúdos para levantar as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra”, garantiu a artista pelas redes sociais.

Dá uma olhada no post:

Selena Gomez também organizou algo parecido. Na quinta-feira (4), ela disse em uma publicação: “Depois de pensar em como usar melhor minhas redes sociais, eu decidi que todos nós devemos ouvir mais as vozes de pessoas pretas. Nos próximos dias eu estarei destacando líderes influentes e dando a chance de eles assumirem minha conta no Instagram”.

No Brasil, Paulo Gustavo inaugurou uma iniciativa semelhante ao oferecer a conta dele na mesma rede social para a escritora e ativista Djamila Ribeiro. Os mais de 13 milhões de seguidores do comediante vão poder conferir informações sobre questões raciais por cerca de um mês.

Todas essas ações foram motivadas pela onda de protestos antirracistas que tomaram as ruas dos Estados Unidos após o assassinato de George Floyd — que foi asfixiado por um policial até atingir a inconsciência. Os manifestantes pedem o julgamento dos oficiais envolvidos no caso.

voltando pra home