Menu Papel POP

Ian Holm, ator de “O Senhor dos Anéis”, morre aos 88 anos

Ian Holm, conhecido por papéis em produções como “O Senhor dos Anéis”, “Alien, o Oitavo Passageiro” e “Carruagens de Fogo”, morreu aos 88 anos. A morte foi confirmado pelo agente do artista ao jornal The Guardian:

“É com muita tristeza que o ator Sir Ian Holm CBE faleceu esta manhã aos 88 anos. Ele morreu em paz no hospital, com sua família e cuidador. Charmoso, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos muito a sua falta.”

Holm teve uma grande carreira, ganhou um prêmio BAFTA e foi indicado ao Oscar por seu papel no filme “Carruagens de Fogo” de 1981. Ele também interpretou Bilbo Bolseiro na trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Fez parte de “O Quinto Elemento”, “As Novas Roupas do Imperador” e muito mais. Em 1985, ele deu vida a Sr. Kurtzmann no filme “Brazil”. Ele também fez parte do elenco da série de TV britânica “Performance”, “The Borrowers” e “The Return of the Borrowers”, “Game, Set and Match”.

O último papel de Holm nos cinemas foi em “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, onde ele interpretou a versão mais velha de Bilbo Bolseiro, em 2014.

Comentários

Topo