Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Globo Repórter desta sexta (5) vai reprisar edição do Em Pauta que discute o racismo

Nesta sexta-feira (5), o Globo Repórter irá reprisar uma edição especial do programa Em Pauta, da Globo News, que foi ao ar na última quarta-feira (3). Na ocasião, somente jornalistas negros foram chamados para debater sobre racismo e os protestos contra o assassinato de George Floyd.

A edição, que foi altamente elogiada nas redes sociais, trouxe Heraldo Pereira, Maria Julia Coutinho, Aline Midlej, Zileide Silva, Flavia Oliveira e Lilian Ribeiro. Já na reexibição, Glória Maria, que está afastada do programa desde o ano passado, fará uma participação especial.

O debate especial veio logo após o programa de terça-feira (2) trazer uma matéria sobre racismo sem a presença de jornalistas negros. No Twitter, críticas foram feitas e um tweet viralizou, que trazia na legenda: “Rapaziada… A pauta é racismo…”, viralizou.

Após as observações, a Globo News apresentou um novo painel de discussão e, como autocrítica, ainda trouxe a chamada “Rapaziada… A pauta é racismo…”.

O programa será exibido na íntegra, sem as reportagens ao vivo dos repórteres nas ruas dos Estados Unidos que aconteceram no exibição original. O Globo Repórter vai ao ar logo após a novela “Fina Estampa”.

voltando pra home