Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Em novo clipe, Rod Krieger caminha pelas ruas de Lisboa no pós-pandemia

A Covid-19 chegou a Portugal bem antes de desembarcar no Brasil e por lá, prontamente, foi determinado um toque de recolher. Meses depois e com índices cada vez menores de contaminação, pairou no ar a certeza de que há, de fato, segurança para ir e vir. No início de maio o país resolveu afrouxar as regras e devolveu à população parte da antiga liberdade.

O cantor Rod Krieger, ex-baixista da banda Cachorro Grande, vive no país desde o início de 2019. Assim que botou os pés na rua decidiu registrar seu primeiro caminhar por Lisboa, isto é, após passar mais de 50 dias trancafiado em casa. Autor de “A Elasticidade do Tempo”, disco lançado em março deste ano, Krieger teve a carreira impactada pelo vírus e precisou cancelar uma série de compromissos, entre eles o início de uma turnê.

Agora era o momento de despertar, palavra essencial neste momento e que dá título a um dos singles. O lançamento integra o projeto “The Quarantine Experience”, iniciativa criada durante a pandemia pelo cineasta Raul Machado, responsável pela direção de clipes de bandas como Planet Hemp e Nação Zumbi.

Dona de uma letra bastante direta, Krieger fala na canção sobre o momento de retomada que vive, referindo-se não apenas ao fim do isolamento social, mas também com uma recente aproximação com a espiritualidade. Sonoramente, a faixa vem inspirada em clássicos do rock britânico lançados nos anos 1960.

Nas palavras do artista:

“Tenho o costume de acordar muito cedo e na época em que compus a faixa estava lendo o livro ‘Um Mundo Novo: o despertar de uma nova consciência”, do Eckhart Tolle, que até estou relendo durante a pandemia. Acredito que subconscientemente a palavra tenha ficado na minha cabeça e assim surgiu não só o nome da música, mas toda a letra. Com certeza é a faixa mais “rock n roll do álbum”, pra quebrar o clima coloquei inserts eletrônicos, retirei a voz pra dar um momento de reflexão para o ouvinte.

“A Elasticidade do Tempo”, o novo disco de Rod Krieger, está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça!

voltando pra home