Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Dixie Chicks muda nome da banda para The Chicks por associação a palavra racista

Há algum tempo, a banda Lady Antebellum mudou o nome para Lady A por conta de palavra associada à escravidão. E mais um grupo estadunidense tomou a decisão de alterar o nome após os protestos antirracistas.

Nesta quinta-feira (25), o grupo country vencedor de Grammy Dixie Chicks anunciou que passará a se chamar somente The Chicks. A decisão de retirar “dixie” do nome veio porque ela está associada ao passado escravista dos EUA.

A região Dixie se referia aos estados de do Texas, Arkansas, Louisiana, Mississippi, Tennessee, Alabama, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Geórgia e Flórida. O apelido deriva do nome Jeremiah Dixon, pesquisador da linha Mason-Dixon, que definiu a fronteira entre Maryland e Pensilvânia, separando estados livres e escravocratas após o Tratado de Missouri.

Na nota de esclarecimento enviada pela banda à imprensa norte-americana, o grupo agradeceu a banda The Chicks da Nova Zelândia por autorizar o uso do mesmo nome (via THR):

“Um sincero agradecimento vai para ‘The Chicks’ da Nova Zelândia pelo gesto gentil em nos permitir compartilhar o nome deles. Temos a honra de coexistir juntos no mundo com essas irmãs excepcionalmente talentosas”

Vale lembrar que The Chicks lança um novo álbum em julho, o primeiro em 14 anos. Nesta quinta, elas também divulgaram uma nova música, “March March”, que traz um clipe com imagens dos protestos do movimento Black Lives Matter.

voltando pra home