Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Criadora diz que deveria ter diversificado o elenco de “Friends”: “Gostaria de saber antes o que sei hoje”

Co-criadora de “Friends“, Marta Kauffman refletiu sobre algumas decisões do passado durante a participação dela no ATX Television Festival (via Daily Mail). A nova edição do evento aconteceu no último final de semana virtualmente, promovendo reuniões de elenco e discussões sobre a indústria televisiva de forma aberta ao público.

Na ocasião, a artista falou sobre a falta de pessoas não-brancas na série “Friends”. “Quer dizer, sempre incentivamos a diversidade na nossa companhia, mas não fiz o suficiente”, comentou. Pensando sobre o que poderia ter feito de diferente, Kauffman acrescentou: “Gostaria de saber antes o que sei hoje. Eu teria feito outras decisões”.

O famoso sitcom, que acompanha um grupo de amigos vivendo em Nova York, recebeu críticas ao longo dos anos pelo elenco principal ser 100% branco, sem diversidade étnica. Alguns atores chegaram a comentar o assunto.

David Schwimmer, responsável por interpretar Ross Geller, disse recentemente ao The Guardian que lutou pela diversidade: “Eu estava ciente disso e fiz campanha por anos para que Ross namorasse mulheres de cor. Uma das primeiras namoradas que tive no programa foi uma mulher asiática e depois namorei uma afro-americanas”.

voltando pra home