Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Ava DuVernay fará série sobre a vida de Colin Kaepernick para a Netflix

Ava DuVernay (“Olhos que Condenam”) fará uma série sobre os anos de Ensino Médio de Colin Kaepernick, ativista e ex-jogador de futebol americano. O projeto terá seis episódios, é intitulado “Colin in Black & White” e estará disponível na Netflix.

Também mostrará como foi para o atleta crescer como uma criança negra em uma família adotiva branca e a jornada para se tornar o grande quarterback. Por fim, explorará os motivos que o levaram a virar defensor dos direitos civis. Karpernick disse em comunicado:

“Muitas vezes vemos raça e histórias negras retratadas através de uma lente branca.Buscamos dar uma nova perspectiva às diferentes realidades que os negros enfrentam. Exploramos os conflitos raciais que enfrentei como homem adotivo em uma comunidade branca, durante meus anos de ensino médio. É uma honra dar vida a essas histórias em colaboração com a Ava para o mundo ver. “

Ava comentou:

“A história de Colin tem muito a dizer sobre identidade, esportes e o espírito duradouro de protesto e resiliência. Eu não poderia estar mais feliz do que contar essa história com a equipe da Netflix.”

A série foi originalmente concebida em 2019. Kaepernick atuará como narrador, além da produção executiva. DuVernay entra como produtora-executiva e Michael Starrbury é o responsável pelo roteiro.

Em 2016, Colin recebeu atenção mundial quando se ajoelhou durante o hino nacional antes do jogo da NFL, em protesto à brutalidade policial e racismo sistêmico nos EUA.

Ainda não há previsão de estreia do programa.

voltando pra home