Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo é adiada para 2022

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo foi cancelada em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. A próxima edição do evento, que deve acontecer o Expo Center Norte, vai acontecer apenas em 2022 entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro.

Em nota, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) afirmou que a intenção do adiamento é garantir que o público e as empresas literárias possam frequentar o espaço físico do evento com segurança e responsabilidade.

“Em 2022 vamos oferecer novas formas de interação entre leitores, escritores e expositores para uma experiência ainda melhor”.

O evento é uma das principais feiras literárias do Brasil e recebe em média 800 mil pessoas por edição. Na última quarta-feira, a Companhia das Letras, uma das maiores editoras do país, havia anunciado que não colocaria um estande na edição de 2020.

“Manifestamos nossa apreensão com os eventos de massa durante a pandemia de coronavírus, mas isso não significa que não prestigiaremos a Câmara em suas atividades em defesa do livro e da leitura no Brasil”.

voltando pra home