Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

famosos

Thelma Assis faz apelo para que pessoas fiquem em casa em propaganda da Prefeitura de SP

Após vencer o Big Brother Brasil 20, Thelma Assis se deparou com um mundo completamente reconfigurado, bem diferente daquele que deixou pra trás ao entrar na casa mais vigiada do Brasil. De um primeiro confinamento, ela foi parar em outro, desta vez involuntário, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Médica anestesiologista, Thelma foi convidada pela prefeitura de São Paulo para participar de uma campanha que visa fortalecer os números do isolamento social, principal medida tomada para controlar o avanço da doença.

Nas imagens, divulgadas em seu perfil oficial nesta terça-feira (12), Thelma resgata brevemente sua história e se solidariza com colegas e vítimas da Covid-19, fazendo um apelo para que a população fique em casa.

“Durante a pandemia, respeitar a quarentena é fundamental para não sobrecarregar o sistema de saúde. E pra ajudar os profissionais a salvar vidas, você precisa ficar em casa”.

Todas as cenas foram captadas com uma equipe reduzida e direção remota. Assista:

No último dia 11 de maio, Dia das Mães, dados do governo estadual mostraram que o estado registrou a pior taxa de isolamento social para um domingo desde o início da quarentena. Apenas 53% das pessoas não se locomoveu pela cidade.

Os dados foram obtidos com base no Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi), que acompanha 104 municípios com mais de 70 mil habitantes.

O estado, o mais populoso do país, segue em quarentena desde o dia 24 de março. Desde então a taxa registrada nos domingos variou entre 58% e 59%.

Bora ouvir a Thelminha, gente! Ficar em casa é essencial pra vencermos essa batalha <3

voltando pra home