Menu Papel POP
Foto: Larissa Zaidan

Rico Dalasam lança o poderoso EP “Dolores Dala, o Guardião do Alívio”

Nesta quinta-feira (28), Rico Dalasam lançou o EP “Dolores Dala, o Guardião do Alívio”, que traz cinco faixas e participações especiais de Mahal Pita, Chibatinha (do Àttooxxá) e Dinho Souza.

De acordo com o artista, o projeto é uma espécie de inauguração de um próprio universo mais lúdico e cheio de fábulas, trazendo experiências dos últimos três anos da vida dele:

“O fator dualidade que costura toda a minha obra, agora adentra o reino da fábula e transporta os sentimentos para a experiência do lúdico, retirando do mundo real eventos ocorridos na minha vida nos últimos 3 anos”

No Instagram, ao apresentar o projeto para os fãs, Dalasam contou um pouco sobre o pano de fundo das canções e inspirações:

Sejam as descobertas em um relacionamento interracial descrito nas rimas embaladas pelo pandeiro em “Braille”, sejam os trágicos efeitos da ordem colonial vividos nas rimas do afropop “Mudou Como?”, o alívio se apresenta após longo tempo de dor e é representado pela volta a um lugar geográfico que pela natureza das coisas já não existe mais nas harmonias e melodias mineiras de “Vividir”. “DDGA” desenha um coração dentro de um corpo preto sul-americano pisando pelas primeiras vezes na vida adulta.

View this post on Instagram

Sras&Srs a dualidade que costura minha obra agora adentra o reino da fábula e trasporta as máximas dor e alívio para a experiência do lúdico, retirando do mundo real eventos ocorridos em minha vida nos últimos 3 anos. Sejam as descobertas em um relacionamento interracial descrito nas rimas embaladas pelo pandeiro em “Braille”, sejam os trágicos efeitos da ordem colonial vividos nas rimas do afropop “Mudou Como?”, o alívio se apresenta após longo tempo de dor e é representado pela volta a um lugar geográfico que pela natureza das coisas já não existe mais nas harmonias e melodias mineiras de “Vividir”. “DDGA” desenha um coração dentro de um corpo preto sul-americano pisando pelas primeiras vezes na vida adulta. Obra concebida e produzido por Rico Dalasam @mahalpita (“Mudou Como?”) @digroove (“DDGA”, “Braille”, Vividir) Part. @chorachibatinha Capa | @ogamendonca | Disponível 28|O5

A post shared by DALA🗡 (@ricodalasam) on

Vale lembrar que há algum tempo, Rico também esteve presente na música “ALL YOU NEED IS LOVE”, ao lado de Jup do Bairro e Linn da Quebrada. Bora de stream em “Dolores Dala, o Guardião do Alívio”:

Comentários

Topo