Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Larissa Zaidan
música

Rico Dalasam lança o poderoso EP “Dolores Dala, o Guardião do Alívio”

Nesta quinta-feira (28), Rico Dalasam lançou o EP “Dolores Dala, o Guardião do Alívio”, que traz cinco faixas e participações especiais de Mahal Pita, Chibatinha (do Àttooxxá) e Dinho Souza.

De acordo com o artista, o projeto é uma espécie de inauguração de um próprio universo mais lúdico e cheio de fábulas, trazendo experiências dos últimos três anos da vida dele:

“O fator dualidade que costura toda a minha obra, agora adentra o reino da fábula e transporta os sentimentos para a experiência do lúdico, retirando do mundo real eventos ocorridos na minha vida nos últimos 3 anos”

No Instagram, ao apresentar o projeto para os fãs, Dalasam contou um pouco sobre o pano de fundo das canções e inspirações:

Sejam as descobertas em um relacionamento interracial descrito nas rimas embaladas pelo pandeiro em “Braille”, sejam os trágicos efeitos da ordem colonial vividos nas rimas do afropop “Mudou Como?”, o alívio se apresenta após longo tempo de dor e é representado pela volta a um lugar geográfico que pela natureza das coisas já não existe mais nas harmonias e melodias mineiras de “Vividir”. “DDGA” desenha um coração dentro de um corpo preto sul-americano pisando pelas primeiras vezes na vida adulta.

Vale lembrar que há algum tempo, Rico também esteve presente na música “ALL YOU NEED IS LOVE”, ao lado de Jup do Bairro e Linn da Quebrada. Bora de stream em “Dolores Dala, o Guardião do Alívio”:

voltando pra home