Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

“Querelas do Brasil”: Illy lança clipe ilustrado para regravação de Elis Regina

O Brazil não conhece o Brasil/O Brazil tá matando o Brasil“. Estes versos, famosos na voz de Elis Regina, foram escritos pelo genial Aldir Blanc, que nos deixou nesta segunda-feira (4) vítima de complicações da Covid-19.

Para homenageá-lo, a cantora baiana Illy liberou nas plataformas digitais o clipe ilustrado de “Querelas do Brasil“, que ganha novos arranjos em uma interpretação que torna sua essência ainda mais brasileira. Quem dita as regras agora é o samba reggae, que destaca o talento de intérprete da artista.

Aqui, nesta nova dimensão, temos uma profusão de cores e figuras. Assista!

Gravado majoritariamente no segundo semestre de 2019, o novo disco de Illy traz 12 versões de músicas gravadas por Elis Regina, sua ídola. Longe de querer imitá-la, ela abandona as notas altíssimas empregadas pela musa da MPB a fim de formar um trabalho de desconstrução. A homenagem desemboca em um lugar mais calmo e suave, embora mantenha a intensidade das gravações originais.

Com arranjos modernos e pautados na música pop, temos acesso a uma outra perspectiva de canções que marcaram a história de nossa música. Aliada a nomes como Silva e Baco Exu do Blues, que cantam ao seu lado nas faixas “Atrás da Porta” e “Me Deixas Louca”, respectivamente, “Te Adorando Pelo Avesso” é uma injeção de frescor única.

Este elemento, aliás já característico do trabalho de Illy, só deixa as canções da pimentinha ainda mais atuais.

 

Foto: Julia Pavin

voltando pra home