Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Filmes com figurino e direção de arte perfeitos para você ver em casa e surtar!

Quem fica responsável pela direção de arte de um filme cria, coordena e põe em prática toda a concepção artística do projeto. É um dos trabalhos mais geniais de um produto audiovisual e quando isso é combinado ao figurino… as histórias contadas nas telas, que incontáveis vezes já são incríveis por si só, transformam-se em algo ainda mais grandioso.

Visual e esteticamente falando, esses dois pontos são importantíssimos na hora em que as luzes se acendem no set. Tanto que possuem categorias especiais no Oscar, entregues anualmente. Bem, a nossa dica pra você hoje é: dê uma olhada no catálogo do Telecine . Lá estão disponíveis mais de mil filmes em que é possível apreciar detalhadamente o trabalho desses profissionais – e claro, atuações impecáveis de lendas como Nicole Kidman, Olivia Colman e Audrey Hepburn.

Sabe o que é legal também? Os 30 primeiros dias são gratuitos para quem ainda não é assinante . Pensando nisso, fizemos uma seleção com alguns filmes que exemplificam bem o cuidado dessa galera com figurinos e direção de arte. É pra você assistir em casa, sentadinho(a) no sofá, permitindo-se apreciar cada detalhe. Tá liberado surtar!

Moulin Rouge

Assista aqui

Vamos começar falando do glamour empregado em produções burlescas? Acessórios de cabeça, joias, plumas, paetês, peças de seda… tudo isso é possível encontrar em “Moulin Rouge”, filme lançado em 2001 e que tem como protagonistas Nicole Kidman e Ewan McGregor.

A produção, indicada a 8 estatuetas do Oscar 2002 e vencedora de duas delas (Melhor Figuruno e Melhor Direção de Arte), narra a história do inocente e sonhador poeta Christian. Na noite brilhante de Paris, ele se vê completamente seduzido pelo universo fantástico e sombrio da boate Moulin Rouge. Em meio a sexo, drogas e muita, muita farra, ele acaba encontrando algo inesperado: o amor.

O rapaz se apaixona pela grande estrela da casa, a perspicaz Satin. Romance dos bons, esse!

O Grande Hotel Budapeste

Assista aqui

Nada como um filme de Wes Anderson pra acalmar os ânimos e trazer boas doses de encantamento. Em “O Grande Hotel Budapeste”, filme que chegou às telas em 2014, conhecemos a fundo a rotina de um famoso hotel europeu. Ambientada na década de 1930, a trama conta como o gerente desse lugar se torna o grande amigo de um companheiro de trabalho.

Tão amigos que ambos até se metem em enrascadas como o roubo de um famoso quadro de valor inestimável e a batalha de uma família por uma fortuna. Como pano de fundo, o longa mostra ainda as fortes mudanças histórias que a Europa passou entre as duas grandes guerras.

As cores empregadas pelo cineasta, bem como a particularidades de cada personagem, mínima que seja sua participação, são grandes destaques.

A Duquesa

Assista aqui

Eis aqui mais uma narrativa de época – o que significa figurinos suntuosos. Em “A Duquesa” retornamos ao século 18, quando a jovem Georgiana se tornou Duquesa de Devonshire. Bela e dona de uma personalidade forte, ímpar, ela quebra as regras vigentes na sociedade de então e se recusa a ser apenas a esposa do Duque, o que provoca uma tensão dentro de sua família. Enquanto tenta, sem sucesso, ter um herdeiro, a relação do casal é colocada ainda mais em xeque.

Keira Knightley, que dá vida à personagem, desfila com vestidos bárbaros, cheios de detalhes e que reproduzem com afinco o trabalho minucioso das modistas da época.

Sabrina

Assista aqui

Voltemos no tempo, mais precisamente em 1954. Em “Sabrina”, Audrey Hepburn entrega ao público uma das melhores comédias românticas já feitas. Neste filme, estrelado ainda por Humphrey Bogart e William Holden, vemos como dois irmãos oriundos de uma poderosa família norte-americana se apaixonam pela filha do motorista. Após passar dois anos vivendo em Paris, ela é pedida em casamento por um dos rapazes, um playboy incorrigível.

Quando a união ameaça a estabilidade financeira do jovem e seu irmão intervém a fim de ajudá-lo, um triângulo amoroso é formado. Nem precisamos comentar o quanto são incríveis os lookinhos de época usados pela atriz, né? Audrey, caso você precise refrescar a memória, estrelou campanhas publicitárias de algumas das principais maisons do mundo e até hoje é um ícone de moda.

Sinônimo de bom gosto e elegância!

Duas Rainhas

Assista aqui

Em “Duas Rainhas”, longa dirigido por Josie Rourke, o público tem acesso ao cotidiano monótono e protocolar da realeza por meio da jovem Mary Stuart. Promete para o filho mais velho do rei Henrique II, ela é enviada ainda criança para viver na França. Anos depois, após a morte do marido e já uma mulher feita, ela retorna à Escócia a fim de reclamar o que é seu por direito: o trono. Quem assume o comando da realeza é sua prima, Elizabeth I – que não vai tornar as coisas tão fáceis quanto parecem.

Lookinhos e cenários fabulosos fazem parte deste projeto. Indicado a 2 prêmios Oscar, entre eles o de Melhor Maquiagem, o filme mostra ainda o potencial de duas jovens (e grandes) atrizes: Saorsie Ronan e Margot Robbie.

Cisne Negro

Assista aqui

E vamos de rivalidade! Um dos grandes clássicos da década passada, “Cisne Negro” conta a história de uma competitiva bailarina chamada Nina. Obcecada pela dança, ela supera todos os desafios impostos em sua vida para poder estar no palco. As coisas mudam completamente quando o diretor artístico da companhia em que se apresenta decide substituir a prima bailarina na estreia de “O Lago dos Cisnes”. Nina é a primeira escolha, mas…

No meio do caminho surge um obstáculo inesperado: a novata Lily. Embora Nina seja perfeita para dar vida ao Cisne Branco, a rival personifica o Cisne Negro. Deste modo, a rivalidade entre elas se acirra e o que era uma amizade distorcida se torna algo completamente sombrio – e que traz à tona um lado perverso da protagonista.

Muito ballet, muitos figurinos belos e Natalie Portman arrasando. Conte conosco pra tudo, ícone!

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

Assista aqui

Ah, Gabi, só quem viveu sabe! Não parece fazer tanto tempo, mas veja bem: foi há quase uma década que “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” chegou às telas do cinema. O longa, que encerra a saga criada por J.K. Rowling, mostra em detalhes como “o menino que sobreviveu” vence o Lord das Trevas, responsável pela quase destruição do mundo bruxo.

Indicado a 3 prêmios Oscar (Melhores Efeitos Especiais, Melhor Maquiagem e Penteado e Melhor Direção de Arte), o longa mostra como a equipe responsável foi capaz de criar um universo rico e extremamente detalhado que, a princípio, parecia restrito unicamente às páginas dos livros. Se você é daqueles saudosos ou nunca assistiu aos filmes da franquia, vale a pena fazer uma maratona!

Ah, só um lembrete: no Telecine você encontra todos os filmes de Harry Potter, à exceção de “A Ordem da Fênix”.

La La Land

Assista aqui

“City of stars, are you shining just for me?”. A gente aposta que você leu cantando. “La La Land” pode até não ter ganhado o Oscar de Melhor Filme em 2018, mas tem figurinos, atores e bailarinos incríveis! O conjunto da obra é simplesmente sem defeitos! Nessa história conhecemos o pianista Sebastian. Ao lado da bela e talentosa atriz Mia ele embarca em um romance colorido e musical. Mas como qualquer relação, chega um momento em que as coisas desafinam…

Em busca de oportunidades em uma cidade completamente competitiva, os dois acabam seguindo caminhos separados na hora de perseguir a fama e o sucesso que tanto desejavam. Esse é pra fazer você emocionar e cantar junto!

O Curioso Caso de Benjamin Button

Assista aqui

Fala sério, Brad Pitt arrasou na pele de Benjamin Button, um dos casos mais curiosos da ciência (claro, no mundo da ficção!). Assim que nasceu, esse rapazinho tinha a aparência de um senhor de 80 anos. Mais incomum que isso, ele ia rejuvenescendo com o passar do tempo, ao invés de envelhecer.

Ainda criança ele se apaixona por uma garota e precisa esperar a passagem dos anos pra viver plenamente esse romance. Com direção de David Fincher, o longa explora a fundo os conceitos de fantasia e entrega ao público um trabalho de concepção riquíssimo, detalhista e que mereceu MUITO o Oscar de Melhor Direção de Arte.

Não é por nada, mas só tem filmaço nessa lista, viu? O Telecine , nunca é tarde pra lembrar, oferece os 30 primeiros dias grátis pra você que ainda não é assinante . Portanto, se joga e vem com a gente!

*Conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home