Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Dez filmes com mulheres engraçadíssimas para fazer você morrer de rir

Nada melhor do que preparar um balde pipoca, se jogar no sofá, e dar play naquele filme de comédia para descontrair um pouco, não é verdade? Por aqui, acreditamos que a risada é capaz de deixar qualquer momento da vida mais leve, e não há crise que não melhore com humor. Sendo assim, pensando em arrancar de você boas gargalhadas, listamos 10 produções com mulheres que dominam a arte cômica. Todas, inclusive, estão disponíveis no catálogo do Telecine, que é enooorme e (fica a dica!) disponibiliza 30 dias gratuitos para quem ainda não é assinante.

Então… sem desculpas, bora assistir!

A Espiã Que Sabia De Menos

Assista aqui

Melissa McCarthy já provou ao mundo que tem talento de sobra e consegue transitar entre diversos gêneros do cinema. Um dos segmentos em que é reconhecida e aclamada, como um dos principais nomes, é o humor que, aliás, isso é o que não falta em “A Espiã Que Sabia De Menos”. Neste longa, a atriz repete a parceria com o diretor Paul Feig, com quem trabalhou em “Missão Madrinha de Casamento” e em as “As Bem-Armadas”.

Lançado em 2015, Melissa dá vida à Susan Cooper, uma analista de base da CIA, que nunca leva os devidos créditos por suas colaborações nas missões mais perigosas da Agência. No entanto, após o desaparecimento de seu parceiro (Jude Law), e outro agente (Jason Statham) se vir comprometido, Susan se torna uma espiã de campo prestes a impedir um desastre global. Tudo isso, infiltrada no mundo de um traficante de armas, ao melhor estilo McCarthy’s Comedy possível. Não dá pra perder.

Uma Ladra Sem Limites

Assista aqui

Sim, estamos mais uma vez falando de Melissa McCarthy. Divertidíssima como de costume, a atriz que vive Diana, uma ladra tosca e cativante, esbanja química em cena com Jason Bateman, que interpreta Sandy Patterson. Prestes a dar um salto importante na carreira, o bem-sucedido e tradicional Sandy descobre que teve os documentos clonados por uma mulher e que agora ela estava vivendo uma vida de puro conforto em outro estado. A escolha de Bateman para este personagem é realmente certeira porque só de olhar para a carinha dele já vemos a figura do “homem certinho”, sabe?

Disposto a não deixar que ninguém atrapalhe sua evolução profissional, Sandy decide ir atrás da criminosa e reaver seus documentos. Mas, como nem tudo na vida é tão simples, os dois formam uma divertida dupla, fugindo de traficantes perigosos que estão à procura de Diana. É entretenimento garantido do começo ao fim!

A Noite é Delas

Assista aqui

Scarlett Johansson arrasa quando o assunto é versatilidade. Em “A Noite é Delas”, a atriz nos brinda com a personagem Jess, uma mulher que, dez anos depois do fim da faculdade decide reunir um grupo de amigas para sua despedida de solteira.

Se esses tipos de encontros já costumam ser movimentados e constrangedores, imagine quando, acidentalmente, um stripper é morto e há um cadáver para ser escondido? Já dá pra ter uma ideia da confusão, né? Dirigido por Lucia Aniello, o longa traz ainda as atrizes Kate McKinnon Jillian Bell, Ilana Glazer e Zoë Kravitz.

Fora de Série

Assista aqui

Amizade é a palavra nesta produção adolescente que estreou em 2019, dirigida por Olivia Wilde. Longe de seguir o caminho mais fácil – e um tanto quanto ultrapassado – de filmes teen, que em geral colocam garotas como protagonistas, “Fora de Série” é rápido, divertido, dono de um texto inteligente e, por vezes, emocionante.

A comédia gira em torno das amigas nerds Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein), mostrando duas garotas que sempre foram disciplinadas e preocupadas em tirar boas notas, dispostas a viver em uma única noite a diversão perdida durante todo o Ensino Médio. Com personalidades distintas, a dupla forma uma bela parceria capaz de nos deixar com vontade de ligar para o amigo mais próximo e planejar a balada (quando a quarentena acabar, claro! hahaha).

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Assista aqui

Sabe aquela fase, durante a infância, em que parece que o mundo dos adultos é um mar de compras e que o dinheiro sempre vai estar lá, esperando para ser gastado? É exatamente assim que Rebecca Bloomwood (Isla Fisher), quando criança, imaginava que seria. Porém, o grande problema é que ela vai além e decide viver como sonhava. O resultado é uma história divertidíssima sobre uma consumista descontrolada.

Por obra do destino, Becky acaba se tornando colunista de finanças pessoais em uma revista de Nova York… imagine só o que acontece na sequência! Afinal, como uma compradora – e devedora – compulsiva poderia dar dicas sobre como economizar? É aí que mora o problema, quando começa a fazer sucesso sem que sua falta de controle possa colocá-la em confusões cada vez maiores?

 

Minha Festa de 30 Anos

Assista aqui

Seguindo o espírito fraternal, temos mais filmes que trazem a amizade como o tema central. Com direção de Andrew Bush, o longa mostra três mulheres, Kate, Evie e Charlie, que decidem relembrar questões mal resolvidas do passado. Porém, tudo isso acontece justamente quando esse grupo de amigas de longa data está prestes a comemorar o aniversário de 30 anos de uma delas. A festinha de Kate, organizada por Evie e Charlie, deveria ser bem íntima, mas, no entanto, acaba se transformando em um evento daqueles!

 

Belas e Perseguidas

Assista aqui

Ay que rico! “Belas e Perseguidas” traz a história de Cooper (Reese Witherspoon), uma policial muito atrapalhada, um tanto insegura, que precisa escoltar Daniella Riva (Sofia Vergara), a esposa colombiana de um traficante que testemunhará no caso de um importante criminoso. Mas o que no início se tratava apenas de uma escolta até a cidade de Dallas se torna uma verdadeira aventura. Após serem interrompidas por um baita tiroteio, elas se metem em uma divertida e arriscada fuga.

 

As Trapaceiras

Assista aqui

Chris Addison, obrigado por tudo. Na verdade, é mais pela direção de “As Trapaceiras” que reuniu Anne Hathaway e Rebel Wilson, em um mesmo filme. Na pele das vigaristas Josephine Chesterfield e Penny Rust, respectivamente, o longa traz mulheres espertas, acostumadas a aplicar golpes e que, após cruzarem seus caminhos em uma viagem à Riviera Francesa, decidem estabelecer uma breve parceria em nome crime. A dinâmica entre elas tem tudo para dar certo já que Josephine é uma trapaceira refinada e Penny, a princípio, está mais para sua pupila. Após muito “treino”, a dupla tem sua grande chance, Thomas Westerburg (Alex Sharp), um bilionário gênio da tecnologia que está na cidade.

 

Mudança de Hábito

Assista aqui

Clássico e atemporal. “Mudança de Hábito” é um daqueles filmes completos no que diz respeito a comédias. Contando a história de Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg), uma cantora de boate que acaba, acidentalmente, se tornando testemunha de um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca (Harvey Keitel), o longa de 1992 traz Whoopi em dos trabalhos mais memoráveis de sua carreira. Sob a custódia do serviço de proteção a testemunhas do governo, ela é mandada para um convento e se transforma na irreverente irmã Mary Clarence, a nova regente do coral das freiras – o que faz com que o local seja revolucionado.

Com o grande sucesso do primeiro filme, no ano seguinte, Deloris retorna às telonas. Agora, como uma cantora famosa que encontra novamente suas amigas freiras. Na ocasião, elas pedem que ela dê aula de música para os alunos rebeldes do colégio Saint Francis… Com seu jeito único, ela transforma o grupo em um poderoso coral. Aliás, entre os estudantes e parte de destaque no coral está Lauryn Hill, que dá vida à adolescente Rita Louise Watson. >A sequência também está no Telecine, hein?

 

Do que os Homens Gostam 

Assista aqui

Vamos combinar que sendo Taraji P. Henson existem poucas coisas que alguém pode querer mais na vida. Agora, imagine que, além de perfeita, você também pode ler mentes. Essa é uma habilidade da atriz que vive a personagem Ali Davis, uma agente esportiva que tem que lidar com o típico machismo em ambientes corporativos.

Quando Ali, finalmente, pensa que vai ser promovida, a decepção é tão grande que decide afogar as mágoas em uma noite na balada. – Quem nunca, né? – Porém, a noitada não termina do jeito que ela esperava. Ali se acidenta levemente, batendo a cabeça e quando acorda tem o poder de ler mentes. Com essa carta na manga, a empresária mostra como usar essa novidade na carreira e na hora do flerte. Ah, é importante dizer que o filme, dirigido por Adam Shankman, é um remake do longa de Nancy Meyers, “Do que As Mulheres Gostam”, de 2000, estrelado por Mel Gibson. Além disso, nesta nova versão há ainda a participação de ninguém menos que a lenda Erykah Badu. Ou seja, imperdível!

Lembre-se! Pra você que ainda não é assinante, o Telecine oferece os 30 primeiros dias inteiramente gratuitos! Qual dessas produções você mais gostou? Assim que a sua maratona acabar, lembre-se de contar pra gente!

*Conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home