Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Dez filmes beeem tensos pra te deixar muito nervouser!

A mão suada e o coração acelerado. Os olhos arregalados, o silêncio interrompido repentinamente por um estouro sonoro. Esta aqui é a lista que preparamos para quem gosta de sentir essas sensações todas as vezes que assistem um filme de suspense. A adrenalina toma conta com 10 opções de longas para ver online. Todos eles estão disponíveis no Telecine, que é sempre bom lembrar oferece os 30 primeiros dias gratuitamente para quem ainda não é assinante. Se você ainda não aproveitou… corra!

Só não esqueça de dar play com a luz acesa, sabe? Vai que aconteceu alguma coisa por aí? hahahaha

Nós

Assista aqui

Tensão, humor e crítica social. Esses são alguns dos elementos que fazem de “Nós” um dos lançamentos mais interessantes e aterrorizante dos últimos anos. Além disso, é claro que o olhar minucioso do diretor Jordan Peele, associado à atuações belíssimas elevam ainda mais a potência da trama.

Em um de seus melhores desempenhos Lupita Nyong’o dá vida à Adelaide, uma mulher que viaja com o marido Gabe (Winston Duke) e seus dois filhos. Juntos, como em um comercial de margarina, (se existe um com uma família de negros), decidem passar um final de semana na praia e descansar em uma casa de verão. É neste contexto de família feliz, que a chegada de um grupo misterioso muda tudo, transformando a família em reféns de pessoas aparentemente idênticas à eles mesmos.

A Vigilante 

Assista aqui

Rompompom Rompompom… MAN DOWN. É neste estilo que o filme “A Vigilante”, de 2018, com direção de Sarah Daggar-Nickson, chega para narrar a vida de Sadie (Olivia Wilde), uma mulher vítima violência doméstica cometida pelo ex-marido, mas que está disposta a se vingar.

Após ser extremamente machucada, Sadie decide se transformar em uma vigilante com um único objetivo: ajudar outras mulheres que enfrentam a mesma situação que ela já teve que lidar.  No entanto, enquanto tenta resolver seus traumas, ela acaba tendo que confrontar seu passado ao tentar matar o próprio agressor (Morgan Spector).

Um Lugar Silencioso 

Assista aqui

Clássico! A angústia e o medo que cercam as tentativas de sobreviver, em um lugar onde o barulho pode significar o fim de sua vida, vão te deixar preso de tensão no sofá. Em “Um Lugar Silencioso”, dirigido por John Krasinski, o mundo que conhecemos não existe mais. Completamente dominado por criaturas assustadoras que, ao menor sinal de ruído, estão dispostas a destruir o que houver pela frente, o casal Evelyn (Emily Blunt) e Lee Abbott precisa proteger e criar seus filhos pequenos, Regan, Marcus e Beau. Denso, dinâmico e aterrorizante, “Um Lugar Silencioso” é parada obrigatória para quem ama filmes de suspense.

Uma Noite De Crime

Assista aqui

Dirigido por James DeMonaco, “Uma Noite de Crime” é capaz de provocar tensão do começo ao fim. Partindo de uma história que a princípio parece absurda, mas que após algumas reflexões faz sentido dentro da narrativa, o filme está ambientado nos Estados Unidos, que vive uma distopia. Agora uma lei permite que toda e qualquer atividade ilegal seja realizada por um período de 12 horas, sem que sejam punidas. Nesta noite de crime, conhecida como “A Purificação”, a família de James Sandin (Ethan Hawke) encontra uma forma de ganhar dinheiro com as vendas de equipamentos de segurança domiciliar. Uma alternativa para sobreviver ao caos.

A noite em questão é marcada por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. A justificativa? As prisões estão muito cheias para receberem novos detentos. Sendo assim esta seria a melhor maneira de descarregar seus impulsos violentos. Quando o evento ocorre, o filho de James aceita abrigar um homem que está sendo perseguido na rua, colocando toda a família em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, ou por meio dos “justiceiros”, ávidos por matar aquele homem.

Paranoia

Assista aqui

Dirigido por Rob W. King, o longa, lançado em 2018, nos apresenta um filme de suspense que dá pra ser assistido em família. A trama gira em torno de Lauren (Christina Ricci), uma mulher que enfrenta sérios problemas de bipolaridade. Para tentar solucionar suas dificuldades, que incluem fortes pesadelos, ela se muda com o marido Russell para um novo condomínio, batizado como Pinnacle. O lugar é o mais tranquilo, moderno e seguro da cidade. Porém, Lauren começa a suspeitar que há algo de errado com o espaço e inicia uma série de desconfianças quanto à sua própria sanidade quando imagens perturbadoras surgem em sua cabeça.

Como se não bastassem as suspeitas de Lauren, Vernon (John Cusack), um jornalista misterioso, a procura e diz que o condomínio pode não ser o que parece.

Mãe Obsessiva

Assista aqui

O filme canadense, lançado em meados de 2019, lança luz sobre a toxicidade dos cuidados que uma mãe pode ter com um filho. Mais ainda, talvez eleve a rixa entre sogra e familiares do genro. Em “Mãe Obsessiva”, Amber (Victoria Diamond) é uma jovem mulher que, depois de muitos relacionamentos fracassados, está noiva e animada para finalmente subir ao altar. Tudo parece perfeito para a moça! Sua sogra Jill (Kari Matchett), por exemplo, é sua melhor amiga e a vê como a filha que nunca teve. No entanto, o problema está com a própria mãe, Sharon (Romy Rosemont). Quando Amber decide convidá-la para uma visita, sua personalidade forte e disciplinada transformam um fim de semana em família em uma competição doentia.

Regressão

Assista aqui

No longa dirigido por Alejandro Amenábar, Emma Watson prova mais uma vez a versatilidade que a transformou na grande atriz que é hoje. Nesta trama ela vive Ângela, uma jovem que acusa o próprio pai, John Gray (David Dencik), de tê-la abusado sexualmente. Embora não se lembre do que aconteceu, ele se declara culpado. É aí que surge a figura do detetive Bruce Kenner (Ethan Hawke). Para trazer as memórias à tona, o psicólogo faz um trabalho de regressão que revela surpresas sombrias e macabras envolvendo o episódio.

Sede De Vingança

Assista aqui

Aproveitando esse clima vingativo… “Sede de Vingança” é nossa próxima dica! O longa, lançado em 2015, traz direção de Fouad Mikati e conta a história de Miranda (Rosamund Pike), uma enfermeira de uma pacata cidade interiorana que decide participar de um “encontro às cegas”. Para sua infelicidade, o misterioso homem na verdade era o criminoso William (Shiloh Fernandez), que brutalmente a estupra.

Após saber que seu algoz foi preso, Miranda começa a traçar um plano de vingança e para isso precisa enviar cartas ao agressor. O objetivo é se aproximar e, finalmente, confrontá-lo. Seu pai, no entanto, é contra essa atitude e teme pela segurança da filha quando ele for liberado da prisão.

Não Desligue

Assista aqui

Quem nunca se juntou com os amigos para passar trotes naquele colega próximo ou em um parente? Na película “Não Desligue”, dirigida pelos cineastas Alexis Wajsbrot e Damien Macé, essa situação comum ganha outros tons. Lançada em 2016, a trama mostra os amigos Sam (Gregg Sulkin) e Brady (Garrett Clayton), dois jovens que gravam trotes e os publicam online. Mas como tudo que vai volta, um dia eles recebem uma ligação misteriosa e são obrigados a participar de um perigoso jogo que coloca em risco à vida de ambos e de pessoas queridas.

A Irmandade

Assista aqui 

Lançado em 2019 e regido pelo cineasta Jean-François Rivard, “A Irmandade” é daqueles filmes que nos deixa repletos de dúvida. A principal? “Será que isso existe mesmo?”. A vida de Ashley parece estar indo para o buraco: ela perdeu a mãe, o emprego, seu casamento fracassou e ainda corre o risco de perder a guarda da filha. Tentando ajudar, sua irmã a convida para participar de uma seita de mulheres, uma espécie de sociedade secreta disposta a colocar sua vida de volta nos trilhos. Porém, Ashley percebe que o preço pode ser alto demais.

Lembre-se! O Telecine oferece 30 dias gratuitos para todos aqueles que ainda não são assinantes. Tá esperando o quê? Pra acessar e fazer seu cadastro, basta clicar aqui.

[Texto por: Jader Teóphilo]

*Conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home