Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

“As Vantagens de Ser Invisível”, “A Esposa” e mais: filmes baseados em livros que você precisa assistir

A literatura sempre foi uma fonte inesgotável de inspiração para a produção de filmes. Seja em se tratando de drama, suspense, romance ou comédia, quando histórias antes restritas à imaginação do leitor são levadas para as telas ganhando novos contornos? Ainda que seja só por curiosidade, para ver os rumos que o enredo tomou, ou para reviver as emoções contidas nos livros, várias adaptações tem lugar garantido em nossos corações. Justamente por isso selecionamos 10 livros que se transformaram em filmes de sucesso e que você pode assistir agora mesmo no Telecine.

Para quem ainda não é assinante, a plataforma oferece 30 dias gratuitos. Inclusive, além do nosso especial, o Telecine tem uma Cinelist – playlist temática da plataforma – com vááários outros filmes inspirados em livros para ver!

Como Eu Era Antes De Você

Assista aqui

Abrimos nossa lista com um romance. “Como eu era antes de você”, dirigido por Thea Sharrock, apresenta um drama leve, mas muito emocionante, bem do jeito que a gente ama. Tendo como origem o best-seller de mesmo nome, escrito por Jojo Moyes, que também assina o roteiro, a obra nos conduz pela vida de Louisa “Lou” Clark (Emilia Clarke), uma jovem que leva uma vida simples e sem grandes ambições, mas que pula de emprego em emprego para contribuir com o sustento de sua família.

Em uma dessas “andanças” por trabalho, Lou se torna cuidadora de Will Traynor (Sam Claflin), um jovem rico, depressivo e com péssimo humor. Ele, que se tornou tetraplégico após um acidente, decide testar a alegria incessante da garota. No entanto, é numa dessas que eles acabam se apaixonando.

Tudo E Todas As Coisas

Assista aqui

Antes de qualquer coisa, é preciso pontuar que Amandla Stenberg é perfeita e toda e qualquer oportunidade de enaltecê-la não deve ser desperdiçada! Logo, o filme “Tudo e Todas As Coisas” é um dos trabalhos em que ela esbanja talento, ainda mais ao lado do também protagonista Nick Robinson. O longa, inspirado no livro de mesmo nome de Nicola Yoon, teve sua estreia em 2017 e narra a história de Maddie, jovem prestes a fazer 18 anos, mas que nunca saiu de casa. O motivo? Ela tem uma doença rara.

Lidando com a Síndrome da Imunodeficiência Combinada, que faz com que o corpo não consiga combater qualquer tipo de vírus ou bactérias, tornando-a alérgica a quase tudo, ela enfrenta grandes desafios. Tudo se transforma com a chegada de seu novo vizinho, Olly (Nick Robinson), com quem inicia um romance delicado e simples pela janela. Isso é motivo suficiente para fazer com que Maddie comece a se questionar se realmente vale a pena passar os dias trancada em casa. A regra, claro, não vale para os tempos de coronavírus. Se puder, fique em casa mesmo!

O Ódio Que Você Semeia

Assista aqui

E vamos de dobradinha de Amandla Stenberg. Desta vez, em “O Ódio que Você Semeia”, a atriz encara um drama sob a pele da personagem Starr Carter, uma adolescente negra que vê o amigo de infância, Khalil (Algee Smith), ser vítima da violência policial. O jovem acaba sendo assassinado por policiais brancos no bairro onde mora e a única testemunha é Starr. Pressionada a testemunhar sobre o ocorrido, a garota recebe fortes represálias e o caso acaba ganhando proporções inimagináveis. Um filme denso e necessário.

A Esposa

Assista aqui

Baseado no livro homônimo de Meg Wolitzer, “A Esposa” conta a história de Joan Castleman (Glenn Close), uma escritora que deixou de lado sua carreira para se dedicar ao marido Joe (Jonathan Pryce), também escritor. Juntos, o casal embarca em uma viagem à Suécia, depois que ele foi escolhido para receber o Prêmio Nobel de Literatura. Ele carrega no currículo obras mundialmente aclamadas, mas mais do que isso: mistério. É nesta viagem que o casal têm a relação questionada por um jornalista interessado no passado da dupla.

Dirigida por Björn Runge e roteirizada por Jane Anderson, a atuação de Close se mostra o ponto alto da trama. Inclusive, ela foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. É possível perceber, por meio do olhar da protagonista, os sentimentos que aquela relação carrega. São muitas as angústias.

As Vantagens De Ser Invisível

Assista aqui

Com direção de Stephen Chbosky, que adapta seu próprio romance, “As Vantagens de Ser Invisível” mergulha na vida de três adolescentes que possuem dificuldades de socialização. Acompanhando os passos de Charlie (Logan Lerman), percebemos um jovem com pouca confiança em si mesmo, que se sente excluído no colégio onde estuda.

Com os nervos e hormônios da adolescência à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente e tem que lidar com questões típicas da idade, como o primeiro amor, e outras não tão usuais como o suicídio de seu melhor amigo. No entanto, quando Charlie conhece os formandos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller) um novo mundo se abre.

A Teoria De Tudo

Assista aqui

Dirigido por James Marsh, o longa, baseado na biografia de um dos maiores gênios da ciência mundial, Stephen Hawking (Eddie Redmayne), é leve e emociona, mas está longe de se perder em um mar de drama e melancolia. Também não é um filme sobre astrofísica, embora a carreira de Hawking esteja presente na trama. O fato é que em “A Teoria de Tudo” o romance assume o protagonismo da história, servindo como fio condutor da narrativa.

De modo geral, o filme relata as importantes descobertas de Stephen sobre o tempo e o seu romance com a aluna de Cambridge, Jane Wide (Felicity Jones), além de passar pela descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

O Sol Também é uma Estrela

Assista aqui

Após uma denúncia sobre as condições ilegais de seu pai, um imigrante jamaicano, Natasha vê todos os seus planos irem por água abaixo já que toda a família terá que retornar ao país de origem. Já Daniel, filho de imigrantes coreanos, lida com outro conflito. Também vivendo em Nova York, ele sofre pressão para estudar medicina, enquanto na verdade seu sonho é ser poeta. Com problemas distintos, mas importantes em suas particularidades, os dois acabam se conhecendo no mesmo dia em que Natasha tenta recorrer a um advogado para reabrir o processo de deportação. É aí que ambos se apaixonam antes de seguir com seus respectivos destinos.

O Último Rei Da Escócia

Assista aqui

Para quem gosta de filmes que relatam fatos da história, “O Último Rei da Escócia” pode ser uma opção interessante. O longa conta um pouco sobre história de Idi Amin, ditador que governou Uganda entre 1971 e 1979. Adaptada de um romance homônimo, escrito por Giles Foden, a narrativa mostra que o governante serviu o exército inglês durante a época em que o país ainda era apenas uma colônia britânica. Porém, após a independência, em 1962, ele subiu rapidamente de patente chegando a ser chefe do exército em 1966. Algum tempo depois, em 1971, foi ele o responsável pelo golpe militar.

Toda a trama é apresentada pela figura de Nicholas Garrigan (James McAvoy), um jovem médico escocês que é convidado por Idi Amin (Forest Whitaker) para ser seu médico particular.

Fala Sério, Mãe!

Assista aqui

Meryl Streep brasileira, ícone da geração… Larissa Manoela sempre arrasa e em “Fala Sério, Mãe!” não poderia ser diferente. A obra, que é uma adaptação da principal peça literária de mesmo nome de Thalita Rebouças, traz Ingrid Guimarães interpretando Ângela Cristina, mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela). Tá, ela prefere ser chamada de Malu hahaha

Toda a história faz com que nos identifiquemos com a personagem. São os dramas que envolvem a relação de mãe e filha, tratados de maneira leve, que fazem o filme valer cada minuto. Enquanto tenta guiar a Malu em cada etapa e descoberta do dia a dia, Ângela tem que lidar com as responsabilidades e incertezas do que é ser mãe. O resultado? Excesso de zelo e muitas risadas.

Pedro Coelho

Assista aqui

É hora de relembrar os tempos de criança na divertida produção “Pedro Coelho”. Com a direção de Will Gluck, o longa é quase uma mistura de live-action e animação gráfica e chega às telas mais de 100 anos depois de invadir o universo infantil, através dos livros de Beatrix Potter.

Aqui somos apresentados à história de Pedro Coelho (dublado por James Corden) e suas irmãs (Margot Robbie, Elizabeth Debicki e Daisy Ridley), que são animais bem frenéticos e aprontam todas no campo onde moram. Uma de suas tarefas favoritas é zombar de Thomas McGregor (Domhnall Gleeson), personagem que não gosta de animais. No entanto, eles contam com a proteção de Bea (Rose Byrne), uma vizinha doce e defensora dos pets que desconhece o lado ruim de seu vizinho.

E aí, qual deles você já leu? E qual vai assistir, hein? Não se esqueça de que os 30 primeiros dias para não-assinantes do Telecinesão inteiramente gratuitos. Você pode se cadastrar e começar a curtir imediatamente. Basta clicar aqui! E não esquece de ver muitos outros filmes como este na cinelist temática!

*Conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home