Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

As Bahias e a Cozinha Mineira anunciam novo EP gravado em casa: “Enquanto Estamos Distantes”

Artistas! Quem conhece As Bahias e a Cozinha Mineira sabe que Assussena Assussena, Raquel Virgínia e Rafael Acerbi tem no currículo trabalhos elogiadíssimos, sempre muito atentos ao que acontece ao nosso redor. O mais recente, “Tarântula” (2019), entregou uma vertente mais pop da banda e dialoga bastante com o momento efervescente que o Brasil vivia àquela altura.

Eis que no próximo dia 27 de maio a banda entra em uma nova era. Desta vez ela entrega mais uma leva de canções menos ambiciosa, ao menos em quantidade. Vem aí num EP e o título não poderia ser melhor: “Enquanto Estamos Distantes”.

Gravado integralmente em casa, isto é, com cada um dos integrantes na própria residência, seguindo o isolamento social, o projeto tem como premissa arrasar os corações dos fãs. A ideia é tocar a alma de todos nós por meio da música a fim de tornar a travessia destes dias duros em algo suave.

Em nota a banda comentou a escolha da estética e disse que as novas canções foram feitas pra refletir sobre a nossa atualidade por meio da arte, tirando o público da zona de conforto e convidando-o a imergir por caminhos mais introspectivos. A olhar para o mundo sob uma perspectiva mais íntima.

Ah, e olha que legal: a identidade visual do projeto é assinada pela artista trans Patrick Ringon. No total a jovem realizou 14 ilustrações, além da capa do EP. Todas elas dialogam com conceitos que já vem expressos no título: empatia, carinho e uma leveza angelical.

https://www.instagram.com/p/CAdw4MLndxI/

“Enquanto Estamos Distantes”, a gente lembra, chega no dia 27 de maio. Até lá, você pode ouvir “Tarântula” nas plataformas digitais.

voltando pra home