Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Westworld”: Vincent Cassel fala ao Papelpop sobre bastidores da terceira temporada

series

[ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS]

Um dos maiores sucessos recentes da HBO, “Westworld” tem acumulado críticas positivas. Os motivos para os elogios são muitos, principalmente porque a série entrega aos fãs 8 novos episódios que prometem um mergulho ainda mais fundo no universo tecnológico criado por Jonathan Nolan e Lisa Joy.

Ambientada em um universo cheio de parques de diversões do futuro, onde os hóspedes humanos podem interagir com androides, a trama apresenta nesta nova temporada novos nomes. Quem roubou a cena em um dos episódios da produção que foi ao ar no último dia 14 foi o ator Vincent Cassel. Desta vez, na pele do misterioso Engerraund Serac, ele encarna um homem ambicioso que tem vínculos delicados com o que acontece neste momento nos parques de Delos.

Por que ele chamou tanta atenção nas redes sociais? Por conta de uma cena específica em que um presidente brasileiro, eleito com a ajuda da inteligência artificial, senta-se de frente com Serac para debater algumas questões relativas ao processo eleitoral. O que deixou os fãs boquiabertos foi o fato de o ator ter respondido ao personagem em um português perfeito!

Em entrevista ao Papelpop, Cassel, um estreante em séries, falou por e-mail sobre como foi a experiência de migrar dos filmes para produções de longa duração. Além disso, ele também comentou sobre a forte presença feminina na produção, bem como sobre os bastidores das filmagens. Leia!

Papelpop: Você já era fã de “Westworld” antes de entrar?

Vincent Cassel: Sim. Eu assisti as duas primeiras temporadas, então quando eles me ligaram eu fiquei super empolgado, porque eu realmente gostei da série. Tenho muito orgulho de fazer parte disso, sabe? Eu sempre pensei que era o programa mais elegante do mundo (risos). É inteligente, é adulto, é incrivelmente bem feito e produzido. É um show de alta qualidade.

E me diga… o quanto eles te contaram sobre a nova temporada antes de você receber o roteiro?

Uau… Quando eles me ligaram a coisa ainda estava evoluindo, embora avançada, mas eles me contaram sobre o que seria e o que meu personagem faria (principalmente) na história. E então eu descobri mais toda vez que eles me enviariam apenas um episódio. Você nunca sabe realmente. Mas eu conhecia as intenções deles e sabia que o personagem era realmente interessante de se interpretar. Topei.

Sim! E seu personagem tem uma ótima interação com as garotas da série…

Sim, isso realmente me impressionou também. “Westworld” é sobre mulheres, as personagens principais, as personagens mais motivadas de toda a série, são figuras femininas fortes que lutam por seus direitos, que não querem ser controladas, que querem justiça. Elas são duronas. (risos)

Jonathan Nolan (criador da série) disse que acha que não há muita esperança em “Westworld”, mas você enxerga os papéis femininos como algo esperançoso e positivo?

Mmmm… Isso realmente me impressionou de imediato. O aspecto feminino de toda a aventura… E eu tive o mesmo sentimento sobre o meu relacionamento com Maeve [personagem de Thandie Newton] porque é engraçado como esse cara, que é o cara mais inteligente, mais rico e mais poderoso, finalmente tenha uma partida em um robô. Ela é a única partida que ele tem, realmente intelectualmente.

Nesta temporada, existe toda uma coisa ao redor do ‘sistema’. O que você pode nos dizer sobre esta máquina que mantém as pessoas no seu lugar?

Bem, esta máquina tem a capacidade de ler o futuro. Então, quando você sabe o que vai acontecer, basta mudar pequenas coisas aqui e ali, para que as coisas não aconteçam. Essa é a ideia, é apenas para controlar qualquer crise, realmente, para que isso não aconteça. A ideia principal de Serac é livrar-se do sofrimento, da pobreza e da desigualdade e tudo o mais, então, quando você pensa sobre isso, não é uma má ideia – é só que, quando você deseja impor isso a milhões de pessoas sem que eles saibam, não é possível.

Este é seu primeiro programa de TV – como você o encontrou em comparação com o filme?

Muito interessante e diferente. Antes de tudo, você precisa lidar com muitas pessoas diferentes, de modo que não pode confiar apenas em uma pessoa. Então o resultado disso é que você tem que assumir total responsabilidade pelo que faz, tem que cuidar de si mesmo e do personagem, e eu gostei. É uma forma diferente de fazer as coisas, que se desenrola em um longo período de tempo, com muitas pessoas envolvidas, muitos locais diferentes. Mas gostei. Isso me deu uma sensação de liberdade. Este é um conjunto de proporções épicas, mais do que na maioria dos outros programas de TV, existem muitos personagens diferentes e muitos diretores diferentes.

Além de diferentes personagens e diretores, esta temporada contou com locações em muitos locais diferentes. Onde foram filmadas suas cenas?

Gravei em todos os locais previstos no roteiro. Na Espanha, nos Estados Unidos e em Cingapura também. Aliás, gostei muito de Cingapura, é um lugar muito pequeno e muito bem gerido, muito limpo.

 

Os episódios da terceira temporada de “Westworld” estão disponíveis no HBO GO. Assista clicando aqui.

voltando pra home