Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Toma essa lista com filmes que já assistimos mais de dez vezes porque são muito bons!

Sabe aquele filme que assim que estreia nos cinemas a gente tá lá batendo ponto? Aquele que nos faz voltar a duas, três, quatro sessões? Pois pasme, há quem vá vê-lo muitas vezes mais. Em geral, a narrativa tende a ser excelente! O time de atores então, nem se fala! Até o jogo de câmeras nos encanta e mesmo sabendo o desfecho, queremos rever cenas que nos fizeram prender o ar, seja por tensão, seja pela emoção.

Mas o que fazer depois, quando a dita obra sai de cartaz? O Telecine oferece uma ótima alternativa pra isso, visto que seu catálogo é incrível, extenso e ainda reúne alguns dos maiores sucessos da dramaturgia. Sabe o que é melhor? Os 30 primeiros dias são grátis pra você que não é assinante. Mais do que nunca é preciso reforçar a importância do isolamento social, então… cinema agora é em casa e sem aglomerações!

Vamos relembrar filmes ótimos que poderíamos assistir várias outras vezes sem enjoar?

Dirty Dancing

Assista aqui.

Bora começar esta lista com romance! Em “Dirty Dancing”, longa estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey, uma jovem se vê extremamente decepcionada quando seus pais decidem passar as férias de verão em um resort na região pacata de Catskills. Mas veja só que bobinha! Chegando lá, sua sorte muda ao conhecer o instrutor de dança do resort, Johnny. Seu passado é bem diferente do dela, mas ambos acabam se apaixonando.

Apesar de ser proibida pelo pai de se encontrar com o rapaz, ela segue ignorando suas restrições dando vida a essa paixão. É pra se emocionar e sentir vontade de dançar. Quem sabe até você não faça isso com o seu companheiro de quarentena?

E.T.

Assista aqui.

Ai, gente, que saudade dos anos 1980! Em “E.T.: O Extraterrestre” somos apresentados ao doce Elliott, um garotinho que faz amizade com um alienígena inofensivo. A criatura, por ironia do destino, se vê distante de seu planeta e de seus conterrâneos, tendo apenas sua amizade no planeta desconhecido.

É então que Eliott, com o apoio dos irmãos, decide mantê-lo em casa, protegendo-o de eventuais ameaças e tentando evitar uma eventual captura – o que poderia fazer com que fosse usado como cobaia pela ciência. Por meio dessa amizade linda e cheia de ensinamentos, Steven Spielberg foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor.

De Repente 30

Assista aqui.

Sabe aqueles desejos adolescentes que todo mundo tem, mas que no fim nunca se realizam? Mais ainda, que no futuro a gente percebe que não passavam de uma grande bobagem? hahahah “De Repente 30” exemplifica isso bem! Estrelado por Jennifer Garner e Mark Ruffalo, o filme narra as consequências de um pedido feito pela jovem Jenna, uma adolescente de 13 anos, que ao assoprar suas velinhas de aniversário deseja ter 30 anos. O que ela não esperava, em meio a suas frustrações, é que isso fosse se realizar.

Em meio a descobertas de um futuro bem-sucedido e, consequentemente, na tentativa de consertar as coisas, ela descobre que jamais deveria ter sido rude com seu melhor amigo (e posteriormente, futura paixão), o nerd Matt. A trilha sonora é ótima, tem Madonna, Michael Jackson, Cindy Lauper… muitos clássicos dos anos 1980.

Mudança de Hábito: 1 e 2

Assista aqui ao 1º filme.

Assista aqui ao 2º filme.

Whoopi Goldberg é uma atriz engraçadíssima, já sabemos. Mas muito de seu sucesso talvez tenha vindo de “Mudança de Hábito”, filme lançado em 1992. O roteiro é infalível: a cantora Deloris Van Cartier vê seu namorado, um mafioso, cometer um homicídio e entra imediatamente na lista do programa de proteção à testemunha da Polícia dos Estados Unidos.

Enviada para um convento, ela promove uma verdadeira revolução na vida pacata das irmãs. Se a intenção era deixá-la nos bastidores, quieta… o tiro saiu literalmente pela culatra. No coral, ela se transforma em uma verdadeira atração. No Telecine é possível assistir ainda o segundo filme da franquia – que cá entre nós, é tão bom quanto.

As Branquelas

As Branquelas": por que ainda falamos tanto da comédia depois de ...

Assista aqui.

Este aqui a gente olha e grita: QUE HINO! Disparado um dos mais divertidos filmes desta lista, “As Branquelas” conta a história de dois irmãos agentes do FBI. Marcus e Kevin Copeland são agentes exímios, mas cometem um erro que impede que bandidos sejam presos em flagrante durante uma apreensão de drogas. Castigados por seu superior, eles são obrigados a escoltar duas irmãs socialites até o Hampton. Ao descobrir todo o plano, elas dão o fora e ambos precisam se transformar. Mas é uma grande transformação mesmo, viu? De homens afro-americanos, eles passam a ser duas loiras.

Pulp Fiction

Assista aqui.

Estamos diante de um dos filmes mais cultuados do ano de 1994. Talvez até da carreira de seu diretor, o aclamado Quentin Tarantino. “Pulp Fiction” vale a pensa ser reprisado sempre por apresentar uma profusão de histórias que se relacionam de maneira impressionante. É que os caminhos de vários bandidos se cruzam e fazem com que você mergulhe a fundo na trama, sem querer que ela acabe. Aqui tudo é possível: um pistoleiro se apaixona pela mulher do chefe, um casal tenta executar um plano de roubo que sai completamente do controle e um boxeador perde a luta de sua vida.

Titanic

James Cameron fala sobre a polêmica morte de Jack em “Titanic ...

Assista aqui.

Vamos chorar? Vamos chorar. Em “Titanic”, o casal Jack e Rose embarcam a bordo do RMS Titanic, navio que vendia passagens dizendo ser “o mais seguro do mundo”. O rapaz, que era um artista, e a moça, uma jovem da alta sociedade britânica, se viram de repente apaixonados em uma travessia que a princípio duraria durar meses. O que ninguém esperava era que a embarcação batesse em um iceberg, matando grande parte de sua tripulação afogada. Neste drama, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio elevaram o conceito de romance a outro nível, fazendo com que o filme vencesse DEZ dos treze prêmios Oscar aos quais estava indicado. Lindo, lindo, lindo!

Por qual deles você quer começar? Nós lembramos que todos os títulos citados na matéria estão disponíveis no Telecine, que ainda oferece para não-assinantes os 30 primeiros dias grátis! O que você tá esperando? Corre, pega a pipoca e vem com a gente!

* conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home