Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

“The Chronic”: lendário álbum de Dr. Dre chega ao streaming 28 anos após sua estreia

Nós ficamos bem felizes quando “Lemonade”, da Beyoncé, chegou ao streaming anos depois de seu lançamento. Mas se você é fã de rap sabe que essa espera foi fichinha perto do que outros ouvintes tem passado. Nesta segunda-feira (20), por exemplo, esse sentimento de contemplação tomou conta dos admiradores de Dr. Dre após a liberação, para todas plataformas digitais, do aclamado “The Chronic“.

Lançado em 1992, o projeto marca seu debut na música e é considerado ainda hoje uma das pedras fundadoras do gênero. Anteriormente, era possível encontrá-lo apenas no catálogo da Apple Music. Agora, Spotify, Deezer e YouTube Music também detém a “novidade”.

Um dos discos de hip hop mais elogiados e venerados de todos os tempos, “The Chronic” influenciou gerações futuras de rappers e figurou nas mais importantes listas de melhores discos. Tamanha aclamação pode ser evidenciada na quantidade de músicas do projeto que foram sampleadas nos anos seguintes ao seu lançamento.

Só pra se ter uma ideia do tamanho de seu impacto, em março deste ano a Biblioteca do Congresso Norte-Americano anunciou que o trabalho de estreia de Dre seria incluído em seu Registro Nacional de Gravação ao lado de clássicos de Tina Turner, Whitney Houston, Selena e Village People. O Registro nada mais é do que parte de uma espécie de enciclopédia audio-visual feita pela instituição a fim de documentar a evolução da paisagem sonora dos Estados Unidos.

O trabalho de estúdio mais recente de Dr. Dre é “Compton”, lançado em 2015. O disco, assim como “2001”, está disponível nas plataformas. Aproveite a noite pra revisitar essa discografia incrível!

voltando pra home