Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Shakira doa 10 respiradores e 50 mil máscaras para profissionais de saúde de Barranquilla

A luta contra o novo coronavírus tem mobilizado pessoas de todo o mundo e o time de celebridades que contribui com doações só cresce. Nesta quinta-feira (30) o jornal colombiano El Tiempo publicou uma matéria em que revela que Shakira doou 50 mil máscaras N-95, bem como 10 respiradores mecânicos para a cidade em que nasceu, Barranquilla.

À reportagem, o prefeito da cidade, Jaime Pumarejo, disse que recebeu um telefonema da cantora há 2 meses alertando-o. Na ocasião, Shakira relatou sua experiência com a doença, que atingiu a Espanha antes dos primeiros casos serem confirmados na América Latina. Desde 2012 ela vive em Barcelona com o então marido, Gerard Piqué, e os filhos, Milan e Sasha.

“Seu amor pela cidade e a sua solidariedade a levaram a fazer uma doação muito importante”.

Os insumos são destinados, respectivamente, a profissionais de saúde e vítimas da doença que necessitam de internação. Em casos mais graves, a ação rápida do vírus provoca sérios danos ao sistema respiratório fazendo com que o paciente necessite de ajuda mecânica para manter seus órgãos funcionando.

As máscaras N-95 são as mais seguras, de acordo com as diretrizes de prevenção internacional definidas pela OMS. Por isso são usadas por médicos e enfermeiros que trabalham na linha de frente de combate. Todas elas foram encomendadas pela equipe da cantora a uma empresa local, que realizou a entrega de uma primeira leva nesta quinta.

No Twitter, Pumarejo agradeceu à artista e mostrou alguns profissionais já em posse do objeto.

Jaime Pumarejo: Uma das barranquilleras mais queridas do mundo é Shakira e também uma das pessoas que mais ama esta cidade. Muito obrigado por se somar a esta luta enviando milhares de máscaras para nosso time de saúde, além de respiradores que vão salvar vidas”.

Shakira: Obrigada a vocês e à equipe da prefeitura por seu trabalho, às mãos barranquilleras que me enchem de orgulho fabricando máscaras para proteger nossa população em risco e por esta mensagem cheia de carinho. Me emociona quando me chamam de Shaki”.

Os respiradores, por sua vez, serão levados para o hospital Universitário Adelita de Char, um dos principais centros de recepção de infectados pelo vírus na cidade.

Antes de anunciar a doação, seu nome já havia sido citado na liderança de um projeto em parceria com a Puig, empresa de perfumaria espanhola. Após interromper temporariamente suas atividades, a marca, em parceria com a cantora, passou a produzir álcool em gel para o governo espanhol usar no combate à covid-19.

voltando pra home