Aos 94 anos, o escritor brasileiro Rubem Fonseca faleceu nesta quarta-feira (15) em decorrência de um infarto. De acordo com o jornal O Globo, o artista chegou a ser levado a um hospital no Rio de Janeiro, mas não resistiu.
Considerado um dos maiores contistas brasileiros da segunda metade do século XX, Rubem é autor de livros como “Lucia McCartney” (1967), “Feliz ano novo” (1975) e “O cobrador” (1979). Entre seus projetos mais recentes, por sua vez, estão o romance “José” (2001) e o compilado de contos “Carne Crua”, que chegou às livrarias em 2018
Um dos maiores destaques de sua carreira foi em 2003, quando ele venceu o Prêmio Camões — que é o principal troféu literário da língua portuguesa. Além disso, em 2015, Rubem também levou o prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras (ABL).
Nossos sentimentos à família, amigos e fãs.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment