Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Guilherme Samora/Divulgação
famosos

Rita Lee fala sobre o impacto da pandemia: “Nada voltará a ser como antes”

Quem conhece Rita Lee sabe que a cantora e escritora deixou pra trás a vida de estrelato há muito tempo. Desde que se aposentou dos palcos, em janeiro de 2013, passou a levar uma vida menos frenética ao lado do amado e parceiro de longa data, Roberto de Carvalho. No campo, ela curte a família, os bichos, colhe os vegetais que planta e trabalha na escrita de livros. De lá pra cá, 6 já foram lançados entre memórias, contos e histórias infantis.

Mais observadora do que nunca, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (22), Rita comentou o impacto dos dias de isolamento social. Questionada sobre as mudanças que a quarentena, imposta como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus, estaria provocando em sua vida, ela citou a saudade da família como o principal desafio.

“Estou há 8 anos brincando de dona de casa, coisa que nunca havia feito na vida… só estava saindo de casa para ir ao dentista, visitar meu netinho, fazer supermercado e me abastecer de ração para os meus bichos… Agora faço tudo pela internet e estou cuidando para não quebrar nenhum dente. [Sobre a saudade dos netos e filhos] É a pior parte. Haja Skype todo dia”.

A artista também comentou sobre as atitudes de governantes que, em muitos países, têm contrariado as recomendações da OMS ao quebrar o isolamento social.

“Percebo que ainda não caiu a ficha para a raça-humana de que este vírus-vudu atingiu o planeta com um propósito divino, para que a humanidade aprenda a respeitar todas as formas de vida e mude na marra as cabeças malucas dos que estão no poder do mundo inteiro. O momento é de ficar em casa, meditando e rezando. (…) A raça humana tem sido o parasita do planeta. Quando essa pandemia acabar, seremos obrigados a mudar, por nossa saúde física, mental, psicológica e espiritual. Nada voltará a ser como antes”.

Rita revelou ainda que escreveu um livro sobre o ano de 2019 (“Até agora não sei se é um diário ou citações nonsense ou autoajuda a mim mesma… Ainda nem sei se vou lançar”) e que a presente fase a inspirou até mesmo a compôr uma nova música. Mas foi uma outra pauta que chamou a atenção: o vídeo em que aparece cantando o clássico “Saúde” ao lado de Rob, divulgado semanas atrás. A gravação, feita em casa, foi uma de suas primeiras aparições com intuito musical após sua aposentadoria.

“Foi apenas uma vontade de fazer um agrado aos fãs. E mostrar um pedacinho pra quem nunca assistiu a um show nosso (…) Fiz uma música punk sobre uma garota que vive no mundo virtual sob o codinome #bloodymary e que está torcendo para que a raça humana suma do mapa de vez”.

“Saúde”, vale o comentário, continua atualíssima. Assista:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

#ritalee #robertodecarvalho

Uma publicação compartilhada por Rita Lee Jones (@litaree_real) em

voltando pra home