Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

“Quase todas as mulheres da música foram agredidas, assediadas e estupradas”, diz Alanis Morissette

Alanis Morissette, que lançou recentemente a faixa “Diagnosis” e “Smiling” e divulga seu novo álbum, fez um desabafo para o Sunday Times falando sobre a experiência das mulheres na indústria musical, afirmando que todas já foram “agredidas, assediadas e estupradas” (via Variety).

Sobre o movimento “#MeToo”, que ganhou força em 2017 após as denúncias contra o produtor de filmes Harvey Weinstein, Alanis comenta que essas agressões às mulheres acontece mais na música que nos filmes.

“Isso [#MeToo] nem começou na indústria da música. Quase todas as mulheres da indústria da música foram agredidas, assediadas e estupradas. É onipresente – mais na música do que nos filmes. O que? Sex, drogas e rock ‘n’ roll? Por definição, é grosseiro, suado e agressivo. Mas é apenas uma questão de tempo antes que isso tenha a própria explosão de histórias.”

Com o consagrado “Jagged Little Pill” (1995), disco que a levou ao estrelato, completamento 25 anos em junho e que trata de assuntos mais pertinentes do que nunca, a artista comentou sobre a importância da “raiva feminina”:

“A raiva das mulheres é tão ruim, mas faz parte do ser humano. Não socando alguém na cara, mas canalizando para o ativismo ou aumentar a voz ou dizer ‘não’ ou proteger as próprias crianças ou ser feminista”.

Explicou como foi vítima de abuso aos três anos, como é necessário que mulheres vocalizem suas dores e do estigma de uma mulher que “espera” para contar o que sofreu:

“Primeiro de tudo, elas não esperam. Segundo, elas enfrentam a ameaça de perder o emprego, reputação ou não acreditarem. Na melhor das hipóteses, é varrido para debaixo do tapete, na pior, você é alertada ou demitida.”

O novo disco da cantora, “Such Pretty Forks In The Road”, chegaria nesta sexta-feira (01) mas foi adiado devido ao coronavírus. Este marca o primeiro trabalho de estúdio em oito anos. Com a capa coberta de glitter, veja aqui a tracklist do projeto:

Enquanto o disco não chega, bora dar stream na lenda?

voltando pra home