Menu Papel POP

Gilberto Gil e BaianaSystem lançarão disco colaborativo no fim de abril

A voz de Gilberto Gil, você sabe, é um acalento não só em dias de quarentena. Sua poesia, assim como sua voz mansa fizeram com que gerações fossem embaladas por canções que entraram para os anais da música brasileira.

A fim de oferecer ainda mais luz a uma legião de fãs e admiradores, a lenda escreve mais um capítulo de sua discografia genial. Em 30 de abril chega às plataformas digitais o disco “Gil Baiana Ao Vivo em Salvador”, projeto gravado em novembro de 2019 em parceria com a banda BaianaSystem.

A tracklist final traz sete das dez canções apresentadas na data e serão igualmente lançadas em vinil pelo clube Noize Record. Com que critério foi feita a seleção de faixas? Todas elas traçam um diálogo entre essas duas gerações, destacando seus pontos de intersecção criativa, fincadas nas raízes afro-latinas, bem como na contemporaneidade que é presente nos trabalhos de Gil e do Baiana.

1. IS THIS LOVE
(Bob Marley)

2. NOS BARRACOS DA CIDADE
(Gilberto Gil / Liminha)
Incidental:
SYSTEMA FOBICA
(Russo Passapusso)

3. EXTRA
(Gilberto Gil)

4. PESSOA NEFASTA
(Gilberto Gil)

5. SARARÁ MIOLO
(Gilberto Gil)

6. EMORIÔ (Gilberto Gil e João Donato)
DIA DA CAÇA (Russo Passapusso)

7. ÁGUA
(Antônio Carlos e Jocafi /Ubiratan Marques/Roberto Barreto/Russo Passapusso)
Citação:
ÁGUA DE BEBER
(Tom Jobim/Vinícius de Moraes)

Se liga na capa, feita a partir de uma fotografia de Daryan Dornelles pelo artista Cartaxo.

O trabalho mais recente de Gil, “OK OK OK” chegou às plataformas digitais em 2019. Elogiado pela crítica, o disco discute entre outras pautas seu envelhecimento e sua relação com a família. Ouça enquanto o dia 30 não chega:

Comentários

Topo