Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Filmes que ganharam indicação ao Oscar de Melhor Atriz para ver agora online

Matar o tempo livre em casa nem sempre é uma tarefa fácil e a gente se pergunta o que é possível fazer para tornar longas horas de espera em um programão agradável. Uma ótima alternativa pra isso, sem dúvida, é dar play em uma boa história. Talvez em dois, três… preparar uma maratona! O Telecine, além de contar com um catálogo gigante, oferece ainda ao assinante os 30 primeiros dias inteiramente gratuitos! Você não vai querer ficar de fora né? 

Eis que algumas das nossas produções favoritas são estreladas por grandes e poderosas atrizes, que não tem medo de se entregar a personagens que vão desde vítimas de desastres naturais até rainhas caprichosas. Então… por que não começar fazendo uma lista com filmes indicados ao Oscar de Melhor Atriz? Nós descobrimos vários longas metidos nesse acervo, com muitas musas incríveis. Diane Keaton, Natalie Portman, Nicole Kidman… É pra não desgrudar da tela um segundo sequer. Pegue a pipoca, os refrescos, o chocolatinho, e vem com a gente!

“A Favorita”

Assista aqui.

Vamos começar essa lista falando sobre “A Favorita”, filme mais recente a figurar em nossa seleção. Ambientada no Reino Unido do século 18, a história se centra nos dramas da Duquesa de Marlborough, que exerce sua influência na corte por meio das funções de amante secreta, conselheira e confidente da Rainha Ana. 

Tudo muda quando uma nova garota chega ao reino para exercer o trabalho de criada – o qual agarra usando todos os seus encantos e ameaçando a posição de prestígio que possui. Em 2019, esta mesma trama deu a Olivia Colman o prêmio de Melhor Atriz, desbancando até mesmo as favoritas Yalitza Aparício, Lady Gaga e Glenn Close.

“La La Land”

Assista aqui.

Foi impossível ir ao cinema ver “La La Land” e não querer se levantar da poltrona pra dançar junto com Ryan Gosling Emma Stone. Na pele da barista, ela venceu uma das 14 indicações que o longa teve no Oscar, sendo a sua a de Melhor Atriz. Não foi uma aclamação restrita, visto que um pouco antes ela já havia vencido o SAG Awards e o BAFTA na mesma categoria. Neste musical, Stone dá vida à barista Mia, que após levar um tombo em um momento de raiva, se apaixona pelo pianista de jazz Sebastian. 

Os dois vivem um romance lindo, clássico, e partem em busca de oportunidades para suas carreiras na atribulada Los Angeles. Eles perseguem a fama e o sucesso de maneira vertiginosa até que o destino lhes prega uma peça. Perfeito pra ver com o crush (isto é, se ele estiver na mesma quarentena que você). 

“O Lado Bom Da Vida”

Assista aqui.

Já ouviu alguém dizer que em toda situação ruim há algo que podemos tirar de lição? Ou mesmo, ter a compreensão de que as coisas não foram lá tão más assim? Em “O Lado Bom Da Vida” somos apresentados a uma narrativa que explora bem essas questões. Pat Solitano Jr., personagem de Bradley Cooper, ainda sente uma paixão avassaladora pela ex-mulher, que tenta reconquistá-lo. 

Entretanto, por meio de seu círculo de amizades, ele conhece a doce Tifanny, que promete ajudá-lo nesta missão. O que nenhum dos dois esperava era que fosse surgir uma paixão em meio a esse processo de redescobertas. Jennifer Lawrence, que dá vida à protagonista, arrasa neste trabalho!

“Cisne Negro”

Assista aqui.

Em 2010 um dos lançamentos mais aclamados do cinema foi “Cisne Negro”. Além de ter dado a Natalie Portman o prêmio de Melhor Atriz no Oscar do ano seguinte, o filme nos apresentou a um suspense psicológico incrível, que acaba soando como uma metáfora se pensarmos no conceito de perfeição artística. Na trama, Nina é uma bailarina obcecada pela dança, ao ponto de colocá-la como sua grande prioridade na vida.

Após ser selecionada para estrelar “O Lago dos Cisnes”, peça tradicional, ela se depara com a novata Lily, que ganha um destaque superior ao seu na produção. As duas bailarinas vão se tornar grandes amigas, mas a rivalidade existente entre elas vai distorcer tudo – ao ponto de percebermos que Nina não é bem quem imaginamos. Nada menos que brilhante!

“Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”

Assista aqui.

Ah, Diane Keaton, você é perfeita! Em 1978 a atriz foi a responsável por dar a “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” o Oscar de Melhor Atriz ao interpretar a cantora Annie Hall. Nessa história, ela vive o início de sua carreira e luta para colocar sua vida nos trilhos quando se apaixona pelo doce Alvy Singer. As coisas acontecem meio rápido e em pouquíssimo tempo ambos estão morando juntos. Adivinha só o que acontece na sequência? Várias crises conjugais… Um romance dos bons, este aqui!

“Mary Poppins”

Assista aqui.

Já pensou em viajar até a Londres dos anos 1910? Com o lançamento de “Mary Poppins”, feito em 1964, isso foi possível. Por meio da atuação da maravilhosa Julie Andrews fomos apresentados a uma governanta vinda de universo mágico (literalmente). Ela chega pra cuidar dos filhos de um banqueiro trazida pelo vento em um guarda-chuva voador. Sem fazer cerimônia, transforma a rotina desta casa com seus poderes mágicos, deixando tudo mais alegre, colorido e disciplinado.

Moulin Rouge: Amor em Vermelho

Assista aqui.

Vamos falar também de produções que não venceram, mas que foram consideradas favoritas? Vale muito a pena rever todas e um destes exemplos é o clássico “Moulin Rouge”, lançado em agosto de 2001. Contando a história de um poeta idealista e inocente, o filme mostra como a noite parisiense pode provocar uma mudança radical na maneira de alguém enxergar a vida. Em meio ao sexo, as drogas e a farra, o doce Christian se apaixona por Satin, a estrela de uma das boates mais famosas de toda a capital francesa: o Moulin Rouge, que dá nome ao longa.

Quem interpreta essa mulher poderosa e sedutora? Nicole Kidman, que concorreu a vários prêmios por sua atuação impecável, entre eles o Oscar em 2002.

O Impossível

Assista aqui.

Naomi Watts é outra lenda que não poderia ficar de fora dessa lista. Em 2013 ela também concorreu por sua atuação em “O Impossível”, onde dava vida a Maria, uma personagem que começa a história curtindo férias de inverno na Tailândia com o marido e os três filhos pequenos. Entretanto, em uma manhã, um tsunami atinge o local e arrasta tudo o que se vê ao redor. 

Com sua família separada, essa mãe precisa lutar para salvar sua própria vida e a do filho mais velho enquanto o pai e as duas outras crianças estão desaparecidas. Ela arrasa e merecia no mínimo um empate com Jennifer Lawrence, vencedora à ocasião (falamos sobre “O Lado Bom da Vida” lá no início, lembra?). A história, vale lembrar, é baseada no trágico sismo e terremoto que atingiu o Oceano Índico em 2004, provocando a morte de 220 mil pessoas.

A Esposa

Assista aqui.

Sabe qual outro filme a gente acha que deveria ter vencido o Oscar de Melhor Atriz em 2019? “A Esposa”, porque a atuação de Glenn Close é nada menos que fabulosa! Nesta história, ela interpreta a mulher de um escritor famoso que venceu o Prêmio Nobel de Literatura. Já em Estocolmo, na Suécia, onde acontece a entrega da honraria, ela recebe uma proposta indecente de um jornalista que quer entrevistá-la.

Ao refletir sobre, levando em consideração o quando abdicou de todos os seus sonhos e planos para ajudar o marido em sua carreira bem-sucedida, ela percebe a dimensão de seu sacrifício. Falar aqui pode provocar um escândalo e colocar tudo em jogo. Brilhante!

E aí, por qual deles você quer começar? O Telecine, nunca é tarde lembrar, oferece ainda 30 dias grátis pra quem não é assinante. Vamos de maratona?

*Conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home