Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Filmes pra mexer com a sua imaginação e te fazer viajar por lugares incríveis do mundo

É bem verdade que estando em casa isolados por vários dias seguidos volta e meia bate uma vontade de sair. Mais ainda: de viajar! Por outro lado, ligar a TV e dar play em um bom filme pode tornar as coisas mais divertidas, mais leves. Por meio de produções como “Mamma Mia” e “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” somos instantaneamente teletransportados para lugares do mundo que nunca antes estivemos.

Podemos caminhar pelas ruas de Paris, descer escadarias na Grécia ou mesmo sentir o vento que sopra nas colinas da Toscana – tudo isso apenas com o poder da imaginação. Para tornar sua experiência em casa mais agradável, nós decidimos listar sete filmes para você assistir e viajar sem sair do sofá. Todas as produções estão disponíveis no catálogo do Telecine, que aliás oferece os primeiros 30 dias grátis pra você que não é assinante (!). O que você tá esperando? Aperte seus cintos!

Sob o Sol da Toscana

Assista aqui.

8 filmes para comemorar a chegada da primavera – Farofa Cultural

Ah, a Itália! Em 2004 chegou aos cinemas “Sob O Céu da Toscana“, longa estrelado por Diane Lane. Na pele de uma escritora que vivia em São Francisco, na Califórnia, ela vê sua vida mudar completamente. Da mulher feliz que sempre foi, ela passa a ser uma pessoa triste e deprimida – quadro que se agrava após o fim de seu casamento.

A fim de dar um novo rumo pras coisas, ela compra uma chácara na Toscana, para descansar e poder terminar seu novo projeto, mas acaba conhecendo neste meio tempo um novo amor. A vida, assim como as colinas da região, fica sem dúvida mais colorida.

Sob O Sol Da Toscana - Assista online esse e outros sucessos no ...

Call Me By Your Name

Assista aqui.

Pin em call me by your name

Dando seguimento a este deleite de paisagens italianas, “Call Me By Your Name” é outro filme que nos faz querer ter uma casa de verão no norte do país. No início dos anos 1980, como era costume em sua família, o jovem Elio Perlman vai até a Europa onde pretende descansar. Vivendo a efervescência de sua adolescência, ele se apaixona pelo assistente acadêmico de pesquisa de seu pai, o gatíssimo Oliver.

É com ele que Elio sente uma conexão única por meio de sua sexualidade emergente, mas também por sua herança judaica e claro, pela uma fascinação que ambos possuem por cada canto do país. São cenas belíssimas ambientadas em uma vila que nem precisa ter nome pra ser encantadora.

Call me by your name - Isabella Radaelli

Mamma Mia!”

Assista aqui

Meryl Streep Di GIF - Find & Share on GIPHY

Mamma Mia, here I go again! Em 2008 os fãs de musicais pararam tudo o que estavam fazendo e direcionaram seus olhos para “Mamma Mia“, longa dirigido por Phyllida Lloyd e com um super elenco: Meryl Streep, Amanda Seyfried, Stellan Skarsgard e Pierce Brosnan… todos no mesmo projeto, só para você ter uma ideia. A narrativa se passa na ilha fictícia de Kalokairi que é, na verdade, o arquipélago grego de Skopelos. O pano de fundo dessa história é composto por praias lindas, facilmente acessíveis e com um mar absolutamente puro e azul. 

Aqui a jovem Sophie está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia presentes a três homens diferentes que vêm de partes distintas do mundo. Todos eles estão dispostos a encontrar a mulher de suas vidas, Donna, mãe de Sophie. É aí que ela precisa burlar suas inquisições para não revelar o segredo a respeito da paternidade da jovem. Lindo, divertido e romântico na medida certa.

Still from “Mamma Mia!” | FilmWonk

Gauguin: Viagem ao Taiti

Assista aqui.

Speed Cinema Presents: Gauguin: Voyage to Tahiti (Gauguin-voyage ...

Já pensou em viajar ao Taiti? Esta é a maior das ilhas da Polinésia Francesa, localizada no meio do Oceano Pacífico. É um lugar bem curioso, aliás, porque tem o formato de um número 8, cercado por praias de areia preta, lagoas de água salgada, cachoeiras e vulcões. Paradisíaco! Foi lá que o pintor francês Paul Gauguin, um dos mais aclamados da história, decidiu passar um tempo no fim do século XIX.

Decepcionado com os rumos que vinha tomando sua carreira e refletindo sua descrença com a Paris daquele momento, ele decidiu que era hora de tomar um pouco de ar. Em uma espécie de diário de viagem, o ator Vincent Cassel, que interpreta Gauguin, constrói um retrato belíssimo e deliciosamente romântico da vida do artista, a fim de revelar ainda uma paixão que transformaria para sempre seu jeito de ver a vida e de criar.

A Múmia

Assista aqui.

The Mummy Scream GIF - Find & Share on GIPHY

Já pensou em conhecer o Egito e desvendar alguns dos segredos milenares que escondiam seu povo? Em “A Múmia”, clássico lançado em 1999 com Rachel Weisz e Brendan Fraser nos papéis principais nós voltamos no tempo, mais precisamente nos anos 1920, para uma aventura na cidade do Cairo. Neste filme, um grupo de arqueólogos empreende um estudo detalhado de artefatos e múmias do país. Em um desses achados, eles acabam se deparando com o corpo mumificado de Imhotep.

Quando a cientista Evelyn lê o texto do livro de Amon-Dei, ela acidentalmente traz o sumo-sacerdote de volta à vida. A história é sinistra porque ele faz várias vítimas a fim de absorver novamente sua forma humana – e retomar seu romance com a bela Anck-su-Namun, que por incrível que pareça, tinha semelhanças físicas absurdas com a jovem. Há hieróglifos, peças de cerâmica e estátuas gigantescas em todos os lados. Trata-se de um mergulho na história, ainda que em meio à ficção.

A Múmia (1999) - Análise histórica do filme - Apaixonados por História

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Assista aqui.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – dicas de filmes – (entre)linhas

Vive la France ! Em “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, somos transportados ao centro de Paris onde a doce Amélie goza dos pequenos prazeres da vida como mergulhar a mão em um saco de lentilhas, partir o queimado do crème brûlée e fazer ricochetes na água do Canal St. Martin. A jovem trabalha em um café na cidade luz e no dia 31 de agosto de 1997, mesma data em que morreu a Princesa Diana em um trágico acidente de carro, encontra uma caixinha dentro de seu apartamento enquanto ouve o noticiário.

Ela decide a partir do que encontra dentro procurar seu verdadeiro dono. É a partir deste acontecimento que sua vida muda de forma brusca. Ela se locomove pela cidade mostrando espaços simples, mas igualmente maravilhosos. Você, certamente, vai querer conhecê-los quando visitar a França.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Assista aqui.

KeylinhaStu Reads: Resenha: Becky Bloom em Hollywood - Sophie Kinsella

Falar em Nova York e não falar em compras é impossível. Várias narrativas cinematográficas exemplificam isso, de “Sex and The City” a “Bonequinha de Luxo”. Lançado em 2009, “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” mergulha a fundo nos desejos consumistas da jovem Rebecca, uma doce colunista que vive em Nova York e tem como desejo trabalhar em uma renomada publicação de moda. Enquanto ela não realiza esse sonho, vai galgando um lugar de sucesso na revista financeira em que trabalha.

Mas nem tudo são flores: sua carreira ascendente e a vida pessoal perfeita que leva são postas em jogo após ela se descobrir uma compradora compulsiva. Há romance, há boas doses de drama, mas claro: um panorama detalhado desta cidade que, para além de um paraíso das compras, é também um espaço com uma arquitetura cinzenta e incrivelmente bela que comporta absolutamente TUDO! Vamos dar um rolê na Quinta Avenida?

Confessions of a Shopaholic (2009) directed by P.J. Hogan ...

Não esqueça: todos os títulos acima estão disponíveis no Telecine. Caso você não seja assinante, os 30 primeiros dias são gratuitos! Vamos maratonar?

* conteúdo oferecido por Telecine

voltando pra home