Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

Filmes gravados em Chicago para relembrar, assistir e “viajar” junto!

Chicago é uma das cidades mais cosmopolitas e conhecidas dos EUA. Adoramos. Tá todo mundo em casa e dando aquela saudade de ir passear e curtir? Sim! Por enquanto, é muito importante que a gente continue em casa. Mas nada nos impede de usar os filmes para matar a saudade.

Ah! Esse da foto acima é o “Batman – Cavaleiro das Trevas”, um dos mais recentes filmes gravados na cidade.

Pelo menos com os filmes a gente consegue. Saindo um pouco do clichê dos filmes que são sempre gravados em New York City ou em Los Angeles, resolvemos fazer uma lista inédita dos principais longas-metragens rodados na maior cidade do estado de Illinois, Chicago. Pra quem não foi, é lindaaaa! Fica a dica pra um futuro (próximo, a gente espera).

1 – Batman – O Cavaleiro das Trevas

(Foto: site fangirlquest | Instagram: @fangirlquest )

Como não amar um dos melhores filmes de Batman! A Warner Bros decidiu gravar o filme em Chicago por mais de três meses por causa da experiência inesquecível que o diretor Christopher Nolan teve durante as gravações de Batman Begins. Outra curiosidade que provavelmente você não sabia é que, enquanto estavam rolando as gravações na cidade, o filme recebeu o título falso de Rory’s First Kiss para não chamar tanto a atenção das pessoas, contudo, pouco tempo depois, a imprensa local descobriu e divulgou a verdade. Amadah?!

2 – Divergente

(Fotos: Reprodução 20th Century Fox)

A trilogia que marcou o cinema americano entre os anos de 2014 e 2015 também teve Chicago como o principal cenário dos filmes Divergente, Convergente e Insurgente. Para quem não se lembra, toda a trama se passa em uma versão distópica da cidade.

É como se Chicago tivesse chegado ao fim. Dá pra notar, aliás, as pontes lindas da cidade. Ali, logo embaixo delas, passa o rio de Chicago (lindo e azul), uma das principais atrações turísticas da cidade.

3 – Curtindo a Vida Adoidado

A visita ao Chicago Art Institute, que rendeu cenas icônicas no cinema

(Foto: Reprodução)

Os três debruçando no Skydeck Chicago na Willis Tower para ver a vista da cidade.

(Foto: Reprodução) 

A parada numa das principais ruas comerciais da cidade.

E o carro passando embaixo das pontes famosas de Chicago.

Talvez seja o filme que mais mostrou e exibiu e rodou na cidade de Chicago até hoje. Dá pra visitar os locais e até recriar os momentos do filme.

Claramente nos sentimos em um grande #TBT quando falamos desse filme. Esse é um clássico do cinema e, principalmente, para quem nasceu nos anos 80 e maratonou muito essa obra prima. Quem é que não se lembra dos rolês de Ferris Bueller (Matthew Broderick) por Chicago, enquanto ele dizia que estava doente só para não ir à escola?

4 – Blues Brothers 2000

Veja o vídeo acima que é perfeito e tem as cenas e ainda mostra os locais em que foram filmadas as cenas.

Esse filme também marcou toda uma geração, né? Blues Brothers – ou Os Irmãos Caras de Pau em terras tupiniquins – estrelou a dupla John Belushi e Dan Aykroyd do tradicional programa americano “Saturday Night Live” no cinema e teve muitas cenas gravadas em Chicago. Em entrevista na época, um dos produtores do filme, Robert Weiss, disse que toda a produção e elenco foram muito bem acolhidos pela cidade. “Raramente eu encontrei uma cidade tão aberta a ceder locações e colaborar com tantos atores locais. Isso resultou em uma atmosfera única”, contou.

5 – Eu, Robô

Chicago em 2035, consegue imaginar? A cidade não mudou muito.

Sempre que o tema é futuro e modernidade em cidade cosmopolita em algum filme, a cidade é escolhida para ser usada de pano de fundo. É o caso desse filme lançado em 2004 e estrelado pelo reizinho Will Smith. Pra dar uma recapitulada, a história do filme se passa em 2035, em um futuro no qual robôs servem os humanos até a morte de um dos personagens. Com isso, a possibilidade dos robôs terem encontrado um meio de quebrarem a Lei dos Robóticos pode permitir que eles dominem o mundo. Aliás, o enredo lembra um pouco de “Mother”, lançado neste ano pela Netflix, né?

6 – Os Intocáveis

Esse é um clássico do cinema norte-americano que foi indicado a quatro categorias do Oscar, vencendo a de Melhor Ator Coadjuvante com a atuação brilhante do lendário Sean Connery. Esse filme é bem marcante porque retrata uma Chicago da década de 30 em que o agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) quer acabar com o reinado de caos e corrupção gerado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um time e conta com o suporte do conhecido policial Jim Malone (Sean Connery).

7 – O Casamento do Meu Melhor Amigo

Quer dar uma voltinha de barco pelos famosos rios de Chicago? Nesse filme tem.

Pode se acostumar porque essa lista está cheia de clássicos. Essa é outra obra-prima que foi protagonizada por Julia Roberts e Cameron Diaz. O filme que estreou no cinema em 1997 foi gravado no verão exibiu e diversas cenas por Chicago.

8 – Separados Pelo Casamento

Pra fechar a lista com chave de ouro, tem mais essa comédia romântica protagonizada pela musa Jennifer Aniston e pelo Vince Vaughn. No filme, lançado em 2006, seus personagens se conhecem em uma partida de baseball do Chicago Cubs e começam um namoro que passa por muitos altos e baixos… Comem o famoso hot-dog da cidade, passeiam por muitas ruas e mostram bem a cidade. Quem aí se lembra?

E aí? Curtiram passear por Chicago? Já visitaram a cidade?

(Texto por: Felipe Gonçalves)

voltando pra home