Menu Papel POP

Equipe de Thelma se pronuncia após Gizelly chamar a base da sister de “barro”

Gizelly teve fala considerada preconceituosa na noite desta quinta-feira (02) no Big Brother Brasil 2020. A sister foi alvo de críticas na internet após chamar a base de Thelma de “barro”.

Tudo começou quando Gizelly notou que o lençol da médica estava manchado. “Gente, eu não sei o que a Thelminha passa na cara. É barro?”, questionou aos risos.

“É a minha base”, respondeu Thelma. “Isso é barro, pô!”, insistiu a advogada. “Tem hora que eu tiro a maquiagem, mas tem horas que não dá”, justificou Thelma, sem graça. Gizelly perguntou novamente “O que é isso, Thelminha?”. “É a minha base. A minha base é marrom”, explicou a sister.

Veja abaixo:

As hashtags “barro”, “Gizelly Racista” e “Fora Gizelly” estão, atualmente, nos Trending Topics do Twitter. A equipe de Thelma se pronunciou nas redes sociais com o seguinte comunicado:

“Precisamos lutar, antes de tudo, para que toda a sociedade conheça o problema que é o racismo. Somente assim conseguiremos enfrentá-lo com recursos e longo prazo, com políticas de Estado e compromisso de todos. (…) Não estamos passando pano e muito menos amenizando a fala racista que a Gizelly teve, mas entendemos que possa ter sido interpretado dessa maneira. Foi nítido o constrangimento da Thelma com a fala. Assim como condenamos falas racistas de outros participantes, não estamos deixando passar a fala da Gizelly, mesmo as duas sendo amigas lá dentro. É sempre necessário sermos denunciantes do racismo que é tão presente na nossa sociedade”.

Leia o comunicado completo aqui:

Comentários

Topo