Menu Papel POP

Cinco grandes filmes dessas cinco grandes atrizes pra você ver online

Todos nós, ao assistirmos alguma produção hollywoodiana, já nos deparamos com alguma figura feminina desempenhando atuações fabulosas. Sabe aquele momento em que uma personagem faz um monólogo ou solta uma frase impactante no meio de uma discussão? Ou quando surge alguém no topo de uma escada fazendo uma entrada triunfal com looks e olhares penetrantes? Não vamos nos esquecer também, é claro, daquela cena de drama que nos deixa com o coração em pedacinhos.

Imagens como essas estão cravadas em nosso imaginário, sendo responsáveis por alçar os nomes de algumas atrizes ao mais alto posto deste que é considerado o monte Olimpo do cinema. Meryl Streep, Viola Davis, Cate Blanchett… são vários os exemplos de ícones que colecionam prêmios e elogios dos fãs. A fim de apresentar algumas de suas melhores obras, o Papelpop reuniu 5 produções que estão disponíveis no catálogo do Telecine.

A plataforma, aliás, garante os primeiros 30 dias inteiramente gratuitos pra você que ainda não é assinante (Telecine, conte conosco pra tudoooo!). Claro que existem muitos títulos mais no catálogo, mas para este fim de semana específico, a fim de embalar sua cinelist, a gente faz questão de destacar os seguintes:

Meryl Streep, “O Diabo Veste Prada”

Assista aqui

Pin em GIFS

Meryl Streep começou sua carreira no fim dos anos 1970 e se transformou rapidamente em um dos nomes mais talentosos de toda a história do cinema internacional. Com atuações sensíveis e muito perspicazes, ela encarna pra valer seus personagens, seja na saúde, na dor ou na alegria. Indicada ao Oscar 21 vezes, das quais 3 saiu vencedora, Streep depositou na megera Miranda Priestly a missão de alcançar o posto de vencedora da estatueta de Melhor Atriz em uma dessas ocasiões, em 2006.

Foi com “O Diabo Veste Prada” que a atriz teve a oportunidade de construir uma de suas personagens mais complexas. Chefe da recém-formada e sonhadora Andrea Sachs, ela toca o terror na redação de uma das revistas de moda mais incríveis de Nova York – é claro, sempre questionando as habilidades de sua estagiária, que faz uma porção de sacrifícios para se manter na vaga. Divertido, com uma trilha sonora incrível e grandes atrizes. Além de Emily Blunt, o longa conta também com a presença de Anne Hathaway.

Viola Davis, “As Viúvas”

Assista aqui.

widows | Tumblr

Viola Davis é outra, maravilhosa, que sempre entrega atuações impecáveis. Uma das mais prestigiadas atrizes da geração tanto no cinema, quanto no teatro, ela fez história ao se tornar uma das primeiras atrizes afro-americanas a receber mais de uma indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro pelo mesmo trabalho. Em “As Viúvas“, longa lançado em 2018, ela deposita todo o seu talento na interpretação de Veronica Rawlings, delegada do sindicato de professores de Chicago. A trama é bem densa e conta a história de um assalto frustrado na cidade que faz com que quatro homens sejam mortos durante sua fuga.

Todo o dinheiro roubado é destruído pelas chamas de um incêndio e Veronica, personagem de Viola, é inquirida sobre a quantia, que precisa devolver. Após achar um caderno do marido com anotações sobre o próximo assalto que cometeria, ela decide se unir às outras 3 esposas para realizar o ataque. Seu objetivo, além de quitar essa dívida, é garantir o futuro de suas famílias. O trabalho rendeu a Davis uma indicação ao BAFTA no ano seguinte na categoria Melhor Atriz. 

Julia Roberts, “Um Lugar Chamado Notting Hill”

Assista aqui.

Hugh Grant William GIF - Find & Share on GIPHY

“She may be the face I can’t forget/The trace of pleasure or regret“. A gente aposta que você leu isso no ritmo, com a voz de Elvis Costello. O clássico “She” fez parte da trilha sonora de “Um Lugar Chamado Notting Hill“, comédia romântica aclamadíssima que chegou aos cinemas em 1999. Estrelado por Hugh Grant, o longa conta a história de Will Thacker, um pacato dono de livraria que vê sua vida mudar ao receber a visita de uma cliente inesperada e muito ilustre: a atriz de cinema Anna Scott. Os dois acabam se envolvendo e ele precisa digerir as dificuldades de lidar com as pressões e as cobranças de estar com uma celebridade internacional.  

O filme foi indicado a três Golden Globes em 2000 e cravou na nossa memória a atuação sensível e delicada de Julia Roberts, que faz par romântico com o ator. É dela o maior mérito desta história que emociona e faz com que grandes fãs de filmes do gênero o elejam como um dos melhores do século 20. Não dá pra esperar menos. Ao longo de sua carreira a atriz venceu todos os principais prêmios do circuito anglo-americano de cinema. Foram ao todo 1 Oscar, 3 Golden Globes, 1 BAFTA e 1 Critic’s Choice Awards. Maravilhosa! 

Cate Blanchett, “Notas Sobre Um Escândalo”

Assista aqui.

Notes on a scandal GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Cate Blanchett mandou muito bem quando aceitou o convite pra estrelar “Notas Sobre um Escândalo“, longa que estreou em 2006. Isto porque ela é uma gigante quando se fala em drama e suspense. Na pele de Sheba Hart, ela ajuda a contar a história de uma professora solitária e dominadora chamada Barbara Covett. Esta educadora controla com muita rigidez cada um dos seus alunos em uma escola pública de Londres.

Sozinha, exceto pela companhia de seu gato, ela acaba nutrindo uma grande amizade com Sheba, personagem de Blanchett que passa a ser sua colega de trabalho. As coisas mudam quando a jovem se envolve com Steven Connolly, um de seus alunos mais jovens. A amizade se transforma então em uma relação de ameaça visto que Barbara inicia uma chantagem com a amiga dizendo que revelará o segredo para seu marido e para todos os demais. Eita! O longa rendeu a Cate uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2007.

Glenn Close, “A Esposa”

Assista aqui.

Glenn Close The Wife GIF - Find & Share on GIPHY

Como encerrar essa lista sem falar de “A Esposa“, filmes estrelado pela lenda Glenn Close? Nesta trama impecável, que lhe rendeu uma vitória no Golden Globes 2019 na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama, ela dá vida a Joan, uma mulher que sacrificou toda a sua vida para viver ao lado do marido, apoiando-o em sua carreira literária.

Durante uma viagem a Estocolmo, na Suécia, onde ele receberá em breve o Prêmio Nobel de Literatura, ela passa a questionar suas escolhas do passado, como ter abandonado seus sonhos, seus talentos e suas ambições. É aí que um jornalista entra na história e passa a assediá-la a fim de que intimidades do escritor sejam reveladas em uma entrevista, posteriormente usada na construção de uma biografia. Este será seu maior desafio, visto que vários segredos virão à tona.

 

E aí, qual deles despertou mais vontade de assistir em você? A gente lembra que todos os longas citados acima estão disponíveis no Telecine, que oferece ainda 30 dias grátis pra quem ainda não é assinante. O que você tá esperando? Pra dar play e se jogar, basta clicar aqui.

 

*Este texto é um oferecimento de Telecine.

Comentários

Topo