Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

“A Pequena Sereia”: Disney assegura salário da equipe durante adiamento de filmagens

De acordo com informações do portal Deadline nesta quarta-feira (1), a Disney tomou uma decisão sobre as filmagens do live action de “A Pequena Sereia“, que estão paralisadas há algum tempo por conta da pandemia de Covid-19.

Normalmente, durante a contratação de equipe para filmagens em set, os funcionários acabam ganhando por dias trabalhados. Com esta crise de coronavírus, eles não estão rolando. Mesmo assim, a empresa de Walt Disney decidiu assegurar o pagamento dos empregados.

Eles receberão até 80% do salário, com um teto máximo de £2,500, algo em torno de R$16 mil por mês. As gravações foram paralisadas em março, estando planejadas originalmente para retornar aos trabalhos nesta sexta-feira (3).

Contudo, as férias coletivas (ou direito de ausência) vão durar até maio para a equipe. Ainda não se sabe quando as filmagens serão retomadas. Halle Bailey, Awkwafina, Javier Bardem e Melissa McCarthy fazem parte do elenco.

Recentemente, durante uma live com a fundação The Actors Fund, o responsável pela trilha sonora original do live action, o compositor Alan Menken, revelou que compôs e participou da gravação de novas músicas para o longa. A gente já quer ouvir essas novas faixas, mas que mantenham as originais!

voltando pra home