Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

9 games pra 6 consoles diferentes pra jogar na quarentena

Em Casa Papelpop

Em tempos de isolamento social, às vezes tudo que a gente quer é relaxar e passar o tempo se divertindo. Jogar algo novo e empolgante é uma ótima opção pra desanuviar a mente – e nós temos aqui várias dicas, para todos os gostos e plataformas. Hoje nós conseguimos encontrar quase todos os gêneros e estilos de jogos disponível no nosso smartphone mesmo! Mas como são vários consoles, a gente prefere fazer uma lista democrática e bem diversa. Bora jogar com a gente? 

Sky: Children of The Light (Mobile – Grátis)

Lindo, com cenários incríveis, interativo e trilha sonora deslumbrante, “Sky” é aquele tipo de game em que você fica incrédulo ao perceber que está jogando apenas no celular. 

Nele nós controlamos uma criança da luz que tem como principal objetivo iluminar o mundo, afastando todo o mal e a escuridão. Voar e planar pelos mapas é algo único e bastante interativo, mas o jogo sobe mesmo de patamar quando você se conecta com outros jogadores e amigos, chegando a se conectar com até 8 pessoas simultâneas. A colaboração e a vontade de auxiliar uns aos outros em seus caminhos é sem dúvida a principal parte da experiência.

Disney Sorcerer’s Arena (Mobile – Grátis) 

Imagine um jogo de colecionar cartas/personagens da Disney, com uma pegada de estratégia e batalhas por turnos. O lançamento mais recente da Disney é um jogo estilo gatcha (gênero que é atribuído aos jogos em que você compra pacotes/baús para invocar e colecionar os personagens). 

Você monta uma equipe com os personagens mais icônicos do estúdio, completa uma variedade de missões da história e assim evolui para poder duelar contra chefes poderosos ou outros jogadores, definindo quem tem as melhores estratégias e combinações.

Podemos esperar um ambiente amigável, uma boa história e centenas de ícones cativantes!

Call of  Duty: Warzone (PC / PS4 / XBOX ONE – Grátis)

Aqui estamos diante de um battle royale, ou para ficar mais claro, uma espécie de “jogos vorazes”, onde dezenas de pessoas são jogadas em uma ilha e vence o último que permanecer vivo. É a maior tendência dos jogos de tiros da atualidade.

Já tava demorando para uma das franquias mais icônicas do gênero, a Call of Duty, lançar o seu próprio battle royale. Foi estrondoso! Logo nos primeiros dias já foram mais de 15 milhões de jogadores brincando de Katniss Everdeen! Brincadeiras a parte, o novo “Call of Duty: Warzone” trouxe muitas mecânicas e estilos de se jogar – coisas que até então não existiam no gênero.

Os mais diversos veículos, um mapa rico em detalhes e mecânicas que beneficiam aqueles jogadores que estão bem alinhados com o resto da sua equipe… entre outras coisas. Tudo traz um aspecto ainda mais estratégico para o game. Imersão sonora e visual!

Animal Crossing: New Horizons (Nintendo Switch – R$250)

Ah, o “Animal Crossing”! O jogo foi lançado mundialmente, de forma exclusiva, para o novo console da Nintendo, o Nintendo Switch, no último dia 20 de março. Com 10 dias eu mesmo já tinha contabilizando mais de 130 horas online!

“Animal Crossing: New Horizons” é aquele tipo de entretenimento que se alguém tentar te explicar do que se trata, talvez você ache muito bobo ou infantil. Digo isso pois essa era a minha impressão até de fato mergulhar nesse mundo colorido e cheio de animais fofos. O jogo é uma mistura de várias coisas: tem um pouco de “The Sims”, doses de “Sim City” e uma pitada de fazendinha feliz. 

Lá você é um viajante que acaba de se mudar para uma ilha deserta e irá iniciar uma nova vida, mais calma, charmosa, aconchegante e com companheiros extremamente carismáticos (quando falo extremamente carismáticos, veja que você vai faltar dar o seu sangue por aqueles personagens 3D). Você passará horas coletando recursos, criando móveis, itens de decoração dos mais variados estilos e, sim, você vai se divertir sem perceber o tempo passar!

Nunca pensei que me pegaria passando horas brincando de pescar, cuidando de flores e tentando agradar meus mais novos amiguinhos moradores da minha ilha para que eles sintam-se felizes e não queiram ir embora.

Final Fantasy 7 Remake (PS4)

Lançado originalmente para o Playstation 1, em 1997, um dos maiores clássicos dos jogos de RPG finalmente ganha um remake com direito a tudo que nós poderíamos querer.

A história deslumbrante de “Final Fantasy 7” (agora legendada em Português – BR) ganha mais profundidade e algumas correções pontuais, em geral aspectos aliados aos gráficos deslumbrantes dessa geração e ao estilo de luta que passa longe do seu jogo de origem. Aqui nós temos um equilíbrio perfeito entre conflitos de ação com elementos clássicos de um bom RPG asiático. 

Shadow Arena (PC)

Imagina um “Battle Royale” (aquele jogo em que todo mundo tem que se matar até restar apenas 1 vivo) onde você não usará armas de fogo para enfrentar os seus adversários, mas sim habilidades e equipamentos de um guerreiro, uma maga, uma arqueira… entre outras classes que fazem parte de um mundo de aventura e fantasia!

“Shadow Arena” é isto: um universo fantástico em que você define como irá enfrentar os outros jogadores, de acordo com as classes e habilidades que o jogo te disponibiliza. Assim como Call of Duty Warzone trouxe mecânicas e uma experiências novas de como se jogar essa modalidade de jogo, Shadow Arena revoluciona tudo o que nós já vimos sobre os clássicos battle royale! 

Saint Seiya Awakenign (Mobile)

Um dos maiores sucessos de animação no Brasil, “Saint Seiya Awakening” reconta toda a história e as várias sagas dos “Cavaleiros do Zodíaco” em um jogo de colecionar personagens, gráficos belíssimos (levando em consideração que se trata de um jogo de celular) e interações online com seus amigos ou outros usuários que estejam no servidor.

Aqui a mecânica é simples, você coleciona o máximo de cavaleiros que conseguir, cada um deles com habilidades únicas, e monta um time de cavaleiros combinando suas habilidades para enfrentar os desafios como duelos. 

Resident Evil 3 Remake (PC / PS4 / XONE)

Ainda na onda dos remakes, chegou a hora de enfrentar o bizarro “Nemesis” em full HD, ainda mais perspicaz. “Resident Evil” é uma franquia muito consolidada e repleta de fãs em todos os cantos, seus primeiros jogos da já vinham sendo repaginados para as novas gerações dos vídeo games e um dos mais aguardados finalmente chegou! O único porém, é que se nós já tomávamos sustos nos gráficos arcaicos do PS1 décadas atrás, imagina agora com uma jogabilidade ainda mais intensa e os zumbis cada vez mais reais. O desespero e o festival de gritos pela casa enquanto estiver jogando vai ser o auge!

Dom Eternal (PC/PS4/XONE)

Pisa na cabeça da serpente! Hahaha Por que não sair do zumbi para enfrentar demônios? “Dom Eternal” chegou para aqueles que amam sangue de demônio jorrando para todos os lados, armas poderosas e ação frenética do começo ao fim. Impecável! 

 

*Colaborou Paulo Fraga

voltando pra home