Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Em Casa Papelpop

14 musicais imperdíveis pra dançar e cantar em casa

Quem não gosta de ouvir uma boa música? Melhor ainda se ela vier personificada nas telonas. O que acontece quando juntamos duas artes incríveis de uma só vez? Quando música e cinema andam juntos, temos os musicais. Do drama ao romance, da comédia a fantasia. Aqui vai uma lista de musicais imperdíveis de diferentes épocas (se pudesse, a lista seria infinita). Pegue a pipoca e se prepare para soltar o gogó!

Grease – Nos Tempos da Brilhantina (1978) | Direção: Randal Kleiser

Estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, “Grease – Nos Tempos da Brilhantina” fez história sendo um dos musicais mais divertidos de todos os tempos! Ambientado nos anos 50, em um colégio, Grease conta a história de amor da inocente Sandy (Olivia Newton-John) e do bonitão Danny Zuko (John Travolta), embalada pela ajuda e confusões de seus amigos e de canções inesquecíveis como “Summer Nights”, “You’re The One That I Want”, “Hopelessly Devoted To You” e muitas outras que não saem de muita playlist por aí :)

Assista em: Amazon Prime Video, Apple iTunes, Google Movies, Claro Video

Mamma Mia! (2008) | Direção: Phyllida Lloyd

Canções da banda sueca ABBA, um clima de nostalgia no ar, uma ilha na Grécia, uma mulher dona de si com muita história pra contar, e três coroas bonitões. Esse é o pano de fundo de “Mamma Mia!”, inspirado pelo musical da Broadway de mesmo nome, conta com atuações da veterana Meryl Streep (“A Dama de Ferro”), como Donna; Amanda Seyfried (“Cartas Para Julieta”), como a jovem Sophie; Pierce Brosnan, como Sam; Colin Firth (“O Discurso do Rei”), é Harry e Stellan Skarsgård interpreta Bill.

No longa, Sophie quer saber qual dos três é seu verdadeiro pai antes de se casar e, por incrível que pareça, existe uma música do ABBA para cada situação, o que torna o filme leve, divertido e bem gostoso de se ver! Vale muito para os fãs de ABBA, e até para quem não conhece o quarteto. Fica a indicação! Ahh, tem uma continuação: Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! , com a participação especialíssima de ninguém mais, ninguém menos que…CHER!

Assista em: Netflix, Telecine, Looke e Google Movies 

Hairspray – Em Busca da Fama (2007) | Direção: Adam Shankman

“Hairspray” é um remake de 2007, do original “Hairspray”(1988), e nos apresenta a jovem Tracy (Nikki Blonsky) que sonha em ser dançarina e aparecer no programa The Corny Collins Show, mas sofre preconceitos por estar acima do peso, mas que consegue encontrar formas de se superar! O musical delicinha conta com John Travolta (“Grease”) como a mãe de Tracy, além de Christopher Walken, Zac Efron, Queen Latifah, Amanda Bynes, James Marsden e Michelle Pfeiffer no elenco. As canções são muito gracinha, a paleta de cores do filme é muito colorida e bonita de se ver, fora os figurinos fashion dos anos 60. Cool!

Assista em: Telecine  

Moulin Rouge – Amor em Vermelho (2001) | Direção: Baz Luhrmann

Alguém aí se lembra daquele icônico clipe da música “Lady Marmalade” com Christina Aguilera, P!nk,Mya e Lil’ Kim? Pois bem, ele era uma divulgação do filme “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”, que nos apresenta a deslumbrante dançarina Satine (Nicole Kidman, de “Big Little Lies), que é admirada por todos no famoso cabaré francês Moulin Rouge, inclusive pelo poeta Christian (Ewan McGregor, “Doutor Sono”).

Esta confusa (e quase impossível) história de amor possui como trilha sonora lindas músicas e versões de músicas famosas, como “Your Song” do Elton John ,‘’Like A Virgin’’ da Madonna <3,( só como exemplo!), sem contar nos cenários e fotografia, que é uma das mais belas do cinema! Se você gosta de musicais, MOULIN ROUGE é indispensável!

Assista em: Telecine e Google Movies 

Hair (1979) | Direção: Miloš Forman

1968: ″Hair″ estreia na Broadway | Fatos que marcaram o dia | DW ...

Vamos dar um pulo na Nova York dos anos 1970? Enquanto rolava a Guerra do Vietnam, o jovem Claude, já recrutado pra lutar contra os vietcongues no exército dos Estados Unidos, faz uma viagem e conhece um grupo de hippies. Conversa vai, conversa vem e ele decide ficar por ali, vivendo por uns tempos antes de embarcar. Nessas, além de conscientizar sobre questões como sexo livre, uso de drogas e pacifismo, ele acaba se apaixonando por uma jovem de família rica chamada Sheila.

Milionária, moderna e extremamente inteligente, ela vai tentar mudar a cabeça do boy, fazendo com que ele deixe pra trás essa ideia de lutar pelos Estados Unidos no front de batalha. É maravilhoso, daqueles que você nunca vai se cansar de assistir!

Cabaret (1972) | Direção: Bob Fosse

Liza Minnelli talks to Saga Magazine - Saga

Gosta de Liza Minnelli? Então você sabe o impacto que ela causou em 1972 ao protagonizar “Cabaret”, musical que resgata a Alemanha dos anos 1930, durante a ascensão do nazismo. Àquela altura uma cantora e dançarina americana se envolve com dois caras diferentes: um nobre jovem alemão e um professor inglês. Entre esses dois romances e a ameaça constante da guerra, ela trabalha no clube Kit Kat e sonha em realizar algumas metas, como ser atriz de um grande estúdio de cinema germânico. O elenco só tem lenda: Michael York, Joel Grey, Marisa Berenson… Vale muito a pena!

A Noviça Rebelde (1965) | Direção: Robert Wise

Ganhador de Melhor Filme no Oscar 1965, “A Noviça Rebelde” é um clássico: doce, leve e encantador. A jovem noviça Maria (interpretada por Julie Andrews, “O Diário da Princesa”), é convocada para cuidar dos 7 filhos do Capitão Von-Trapp, que está noivo. Por acaso do destino, Maria e Capitão Von-Trapp se apaixonam, tendo como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial.

Não vai ser nada fácil! O filme é baseado no livro The Story of the Trapp Family Singers, que conta a real história da família Van Trapp.

Assista em: Google Movies  

Burlesque (2010) |  Direção:Steve Antin

Este filme gera muitas controvérsias: ele não está nessa lista por ser o melhor musical do mundo, mas, não poderíamos deixar passar o encontro da Rainha CHER com a diva Christina Aguilera, dividindo a mesma tela. Como ignorar esse encontro

Impossível! A história tem lá sua pitada clichê ao mostrar uma jovem que consegue se superar e ter reconhecimento no trabalho, sendo apadrinhada por uma pessoa importante (Xtina e Cher, respectivamente). Mas as performances musicais fazem valer a pena!

Assista em: Netflix e Looke

Amor, Sublime Amor (1961) | Direção: Jerome Robbins, Robert Wise

West Side History, ou, ‘’Amor, Sublime Amor’’, é o musical que mais ganhou Oscar na história: foram 10 ao todo (!!).

A história é baseada em Romeu e Julieta, de William Shakespeare,só que em uma versão moderna: Tony e Maria se apaixonam, porém, são de gangues rivais. Aí, entre muitas canções, a história de amor acontece.

Assista em: Telecine

The Rocky Horror Picture Show (1975) | Direção: Jim Sharman

Essa é para os cults! Estrelado por Tim Curry e Susan Sarandon, ‘’The Rocky Horror Picture Show’’ é um musical ambientado em meio a castelos assombrados, ‘’alienígenas’’, casais e desejos obscuros.Vai do cômico ao trash. Está na lista por sempre ser lembrado!

Assista em: Google Movies e Apple iTunes

Chicago (2002) | Direção: Rob Marshall

Considerado o melhor filme do ano de 2003 (OSCAR),’’Chicago’’ se passa nos anos 20, e conta a história das assassinas, Velma Kelly e Roxie Hart, Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger, respectivamente. A história trata do conceito de celebridade, fama e showbizz.

Assista em: Amazon Prime Video e Google Movies

Os Miseráveis (2012). Direção: Tom Hooper

Hugh Jackman, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Eddie Redmayne, Russell Crowe,Sacha Baron Cohen, Helena Bonham-Carter..Ufa, tem que ter fôlego pra falar desse elenco de peso! Já não bastava a escalação, “Os Miseráveis” se baseia em um musical, que se baseia na obra-prima de mesmo nome, escrita em 1862 pelo francês Victor Hugo, e retrata a desigualdade social vivida na França, no período da Revolução Francesa.

Com atuações vigorosas, uma curiosidade interessante é que as atuações musicais foram gravadas ao vivo, no momento da cena, e não só um voz de estúdio “jogada na tela”. Isso trouxe uma maior naturalidade e dramaticidade a trama. Profundo!

Assista em: Amazon Prime Video, Claro Video, Looke e Apple Itunes

Rocketman (2019) | Direção: Dexter Fletcher

Belíssimo! A história do talentoso Elton John sendo contada por canções famosas da carreira do cantor, com letras poéticas, cheias de metáforas e reflexões, e que acabam nos proporcionando belas cenas e muita emoção. A escolha de Taron Egerton (“Kingsman”), como Elton foi perfeita: não dá pra imaginar outra pessoa interpretando esse papel. O filme ganhou o Oscar 2020 de Melhor Canção Original com “I’m Gonna Love Me Again”.

Assista em: Telecine, Apple iTunes e Google Movies

High School Musical (2006). Direção: Kenny Ortega

Quase que uma unanimidade entre os jovens dos anos 2000, a trilogia ‘’High School Musical’’ fez um tremendo sucesso ao mostrar a história de amor do casal Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens). A química entre os dois foi tão forte, que o romance saiu das telinhas para a vida real. Com músicas alto astral, ambiente adolescente e muita diversão, não tem como citar musicais contemporâneos sem falar do filme teen, High School Musical.

Assista em: Telecine e Google Movies

 

* Colaborou Ana Luiza Aragão

voltando pra home