Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Studio Ghibli conta como convenceu Hayao Miyazaki a disponibilizar seus filmes na Netflix

Poucos estúdios são tão consagrados como o Studio Ghibli, conhecido por seus animes inspiradores, delicados e reflexivos. E, como devem ter visto, 21 obras dele estão disponíveis na Netflix!

O diretor e co-fundador do estúdio, Hayao Miyazaki, e que é bastante conhecido por longas como “A Viagem de Chihiro”, não era muito fã dos streamings, mas aprovou a decisão recentemente.

Quem contou isso foi Toshio Suzuki, também um dos produtores e co-fundadores do estúdio. Ele revelou ao Sora News 24 como convenceu seu colega Hayao a disponibilizar os animes e que a decisão foi tomada para aumentar a distribuição do catálogo do Studio Ghibli.

“Cinemas físicos e DVDs são importantes, mas acho que a distribuição também é importante”, disse Suzuki.

É claro que uma declaração dessa pode soar estranha, uma vez que o Studio Ghibli é notoriamente desinteressado em streamings e animação digital. Miyazaki sempre foi um dos mais relutantes em usar essas ferramentas, mas Suzuki é mais aberto à ideia. Ele conversou com Miyazaki e fez o diretor concordar depois de dizer a ele como o streaming pode ajudá-los a apoiar mais projetos.

“O dinheiro que [a Netflix] arrecada pode cobrir os custos de produção do seu filme”, ​​disse Suzuki a Miyazaki, e foi esse argumento que levou o diretor a aprovar a solicitação de streaming. O produtor detalhou a conversa:

“Hayao Miyazaki está atualmente fazendo um filme, mas está demorando muito tempo. Quando isso acontece, é natural que também exija muito dinheiro. Eu disse a ele que isso pode cobrir os custos de produção desse filme. Quando eu disse isso, ele falou:'”Bem, não há nada que eu possa fazer então'”.

E aí, vocês estão felizes que o Studio Ghibli disponibilizou o catálogo para a Netflix?!

voltando pra home