Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

Rita Lee fará contação de histórias em live no Instagram

O período de isolamento voluntário, imposto pelas autoridades de mais de 40 países em virtude do novo coronavírus, tem feito com que grande parte das pessoas procure meios alternativos para acalentar seus laços afetivos. A internet, é claro, tem sido uma ótima aliada nessa missão.

A fim de trazer um pouco mais de luz para estes dias de treva, a mamãe do rock, Rita Lee, anunciou que tem preparado uma surpresa para seus seguidores. Por meio de sua conta no Instagram, ela convidou a todos para uma live na próxima quinta-feira, 26 de março, em que fará uma contação de histórias.

É pra fazer a criançada dormir e, claro, matar nossa saudade.

Rita, vale lembrar, lançou três livros infantis em 2019. O primeiro deles, “Amiga Ursa”, chegou às lojas em junho e narra a história da ursa siberiana Rowena, vítima do tráfico internacional de animais. Após ter sido retirado de seu habitat natural e trazido ao Brasil, onde perambulou em circos, o animal ficou conhecido nos periódicos como “a ursa mais triste do mundo”.

Após ter seu resgate feito em parceria com a ativista ambiental Luísa Mell, Rowena viveu seus últimos anos segura e tranquila em um santuário no interior do estado de São Paulo. Ela faleceu em julho do ano passado.

Já “Dr. Alex” e “Dr. Alex na Amazônia” vieram na sequência, no segundo semestre, resgatando a famosa série de histórias lançadas pela artista nos anos 1980. Com ilustrações de Guilherme Francini (que já havia colaborado em “Amiga Ursa”) e Quihoma Isaac, os livros tem como tema central as aventuras de um cientista que consegue se metamorfosear em um ratinho de laboratório.

Com este dom, ele tem uma arma a mais na luta contra os poderosos pelos direitos dos animais e a preservação da natureza. Portanto marque na agenda: a live de Rita é no próximo dia 26, às 21h! Aliás, você já a segue no Instagram? Caso ainda não, basta clicar aqui.

 

Foto: Guilherme Samora

voltando pra home