Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Vitoria (Taís Araujo), Lurdes (Regina Casé) e Thelma (Adriana Esteves)
televisão

Rede Globo se reúne para decidir futuro das novelas em meio a crise do coronavírus, diz site

Medidas drásticas para conter a propagação do novo coronavírus devem ser ser tomadas pela Rede Globo. Após os executivos da emissora terem se reunido neste fim de semana para definir o futuro de sua grade de programação, foi informado em nota que novas decisões devem ser tomadas nesta segunda-feira (16).

As alterações visam o bem-estar e a segurança de todo o seu time de profissionais, bem como da sociedade em geral. De acordo com a revista Veja, as produções ficcionais serão as mais afetadas na mudança visto que se espera a suspensão das gravações de todas as novelas em andamento.

Os trabalhos de “Amor de Mãe“, bem como de sua sucessora, “Um Lugar ao Sol”, já haviam sido oficialmente interrompidos neste domingo (15) de acordo com o colunista do Uol, Maurício Stycer. A próxima novela das 18h, “Nos Tempos do Imperador”, e a série “Anjo de Hamburgo”, também tiveram seus trabalhos cancelados.

Caso o período de isolamento social seja prorrogado para além dos 15 dias iniciais, ausência de capítulos inéditos pode fazer com que sejam exibidas novelas antigas, ao menos no horário nobre. Quem afirma é o Notícias da TV.

Na manhã de hoje, a grade de programação do canal já sofreu mudanças. O Mais Você, atração matinal comandada por Ana Maria Braga, por exemplo, teve sua exibição suspensa. Ana, que enfrenta um tratamento contra o câncer e visa seu estado de saúde, deve ficar em casa.

Além disso, os telejornais tiveram seu tempo de duração ampliado a fim de aumentar sua cobertura do tema. O Bom Dia de cada região ganhou 30 minutos a mais, assim como o Bom Dia Brasil, que passou a ter duração de 2h. O Jornal Hoje, por sua vez, deve ocupar um trecho do Se Joga.

Na noite do último domingo (16) o apresentador Fausto Silva apresentou o Domingão do Faustão sem plateia. Esta foi a primeira vez em 30 anos de atração que o público não participou. Outros programas como o Caldeirão do Huck e o Encontro com Fátima também aderiram à medida.

voltando pra home