Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Rede Globo anuncia reprise de “Fina Estampa” no horário nobre

Conforme adiantamos nesta segunda-feira (16) os executivos da Rede Globo se reuniram a fim de tomar medidas efetivas para impedir a proliferação do novo coronavírus. Em uma reportagem veiculada no Jornal Nacional desta noite, foi anunciado que as gravações de todas as novelas da emissora serão suspensas por tempo indeterminado.

Desta forma, “Amor de Mãe“, bem como outras produções do canal, serão substituídas por novelas já encerradas. Quem ocupa a faixa do horário nobre é “Fina Estampa“, sucesso de audiência em 2012 protagonizado por Cristiane Torloni, Lília Cabral e Marcelo Cerrado. Em vídeo enviado à reportagem, a atriz Adriana Esteves comentou a decisão.

“Essa atitude da TV Globo de parar as gravações, eu respeito muito e admiro porque parou na hora certa. Atitude drástica, nova, mas necessária. É um ato de solidariedade e de respeito aos profissionais envolvidos”.

Regina Casé, que interpreta a personagem Lurdes, também mandou seu recado:

“Foi difícil parar de gravar, ver os estúdios vazios, mas é impossível contar historias como essa sem beijos, abraços. É uma decisão de responsabilidade social, temos que dar o exemplo. Não saiam de casa! Se você, como eu, trabalha num lugar que te dispensou, fique em casa. Não é importante cuidar só de você e da sua família, mas de todos! Eu, dona Lurdes, peço: obedeça! Dona Lurdes diria: fique em casa.”

O canal frisou que os trabalhos retornam em breve, “assim que for seguro”. Além de “Amor de Mãe”, “Malhação” também sofre alterações. Com seu final previsto para 8 de maio, o folhetim deve ser antecipado para o mês de abril. Outra temporada será exibida no lugar.

“Éramos Seis”, trama das 18h, encerra na data prevista: 27 de março. Em seu lugar será exibida “Novo Mundo”, novela que se passa em um período histórico anterior a “Nos tempos do Imperador”, nova produção de época que teve seus trabalhos interrompidos por tempo indeterminado.

Já “Salve-se Quem Puder” fica no ar até 28 de março. Depois entra na grade “Totalmente Demais”.

A informação se tornou uma ferramenta importante para a saúde do público. Visando uma prestação de serviços intensificada na luta contra o coronavírus, serão 11h consecutivas de telejornais no ar, das 4h da manhã às 15h da tarde.  O Encontro com Fátima Bernardes e o Se Joga sairão do ar.

voltando pra home