series

“Olhos Que Condenam”: Promotora do caso que inspirou a série processa Netflix por difamação

Linda Fairstein, a promotora de justiça no caso que inspirou a minissérie “Olhos Que Condenam“, está processando a Netflix pela forma que foi retratada na produção. A informação foi divulgada pelo TMZ nesta quarta-feira (18).

Fairstein nega praticamente toda sua parte na premissa mostrada no seriado. De acordo com ela, não houve tentativa de manipular os fatos e também não teria usados expressões racistas e esconder evidências que provariam a inocência dos “Cinco Exonerados”.

Além do processo conta a plataforma de streaming, ela também culpa e processa as roteiristas Ava DuVernay e Attica por difamação. Não demorou muito para a Netflix responder ao processo, a nota enviada ao TMZ diz:

“O processo leviano de Linda Fairstein não tem mérito algum. Nós pretendemos defender ‘Olhos Que Condenam’ vigorosamente, assim como Ava DuVernay, Attica Locke e a incrível equipe por trás da série”

Com direção de Ava Duvernay, “Olhos Que Condenam” resgata um episódio dramático dos anos 1990 nos Estados Unidos. À época, cinco adolescentes do bairro do Harlem viveram um pesadelo após terem sido injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park.

Confira o trailer:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

7 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

8 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

11 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

12 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

12 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

12 horas atrás