Menu Papel POP

Netflix contrata Taika Waititi como diretor de séries de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

Depois de ter ganhado o Oscar de melhor roteiro adaptado por “Jojo Rabbit“, Taika Waititi foi anunciado como diretor, roteirista e produtor executivo de duas séries animadas da Netflix. Quem divulgou a notícia nesta quinta-feira (5) foi o Deadline.

De acordo com o site, as duas produções devem ser baseadas no livro “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, que foi escrito por Roald Dahl. Uma delas tem como foco os personagens principais da história, enquanto a outra oferece um olhar totalmente original para os Oompa-Loompas (os anões que trabalham na fábrica).

Os seriados são apenas o início de uma série de projetos que a Netflix deve lançar em parceria com a The Roald Dahl Story Company. Isso porque, em breve, eles prometem lançar produções baseadas em clássicos como “Matilda”.

Vale lembrar que “Charlie e a Fábrica de Chocolate” já foi adaptado para o cinema em um filme de sucesso, que foi lançado por Tim Burton no ano 2005. Por essa razão, as expectativas são altas para as séries animadas que vêm por aí. Preparados?

Comentários

Topo