Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

NEW YORK, NY - MAY 04: Rihanna attends the "China: Through The Looking Glass" Costume Institute Benefit Gala at the Metropolitan Museum of Art on May 4, 2015 in New York City. (Photo by Mike Coppola/Getty Images)
famosos

MET Gala é adiado por tempo indeterminado após pandemia de coronavírus

O Museu Metropolitano de Arte de Nova York, responsável pelo MET Gala, anunciou na tarde desta segunda-feira (16) que decidiu adiar por tempo indeterminado a realização de seu tradicional baile anual. O evento, que acontece para arrecadar fundos para a instituição, aconteceria no próximo dia 4 de maio com o tema “Sobre o Tempo: Elegância e Atemporalidade”.

Em nota (via Variety) o museu anunciou que suas portas também permanecerão fechadas, seguindo uma tendência de prevenção já adotada em pontos turísticos da Europa desde a última semana. Na ocasião, a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que o coronavírus já possui status de pandemia e infecta novos pacientes de maneira rápida.

“O Museu ficará fechado até o próximo dia 4 de abril. Além disso, as autoridades orientam que sejam evitadas aglomerações com mais de 50 pessoas pelas próximas 8 semanas. Em respeito a esta ordem, todos os programas e eventos previstos para os próximos dias estão cancelados ou adiados”.

A editora chefe da Vogue, Ana Wintour, que é uma das responsáveis pelo evento, também publicou uma carta na página web da revista. Neste ano, ela comandaria o jantar ao lado dos hosts Emma Stone, Linn-Manuel Miranda, Meryl StreepNicolas Ghesquière, designer da grife Louis Vitton.

Além de comentar a decisão, ela também serviu como uma espécie de porta-voz da revista ao endossar seu discurso favorável às políticas de saúde pública apresentadas pelo candidato à presidência norte-americana, Joe Biden. Ele é o principal rival de Donald Trump na corrida pela Casa Branca.

“Um dia que não chegará conforme o previsto será a abertura da exposição ‘About Time: Fashion and Duration’. Devido à decisão inevitável e responsável do Metropolitan Museum de fechar suas portas, ‘About Time’ e a noite de gala da abertura não ocorrerão na data programada. Enquanto isso, daremos uma prévia dessa extraordinária exposição em nossa próxima edição de maio”.

Esta é a primeira vez em que o MET Gala, que acontece desde 1948, é adiado. Desde 1995, quando Wintour assumiu seu comando, foram arrecadados para a instituição mais de US$ 200 milhões de dólares.

voltando pra home