Menu Papel POP

Mais de 30 dicas do Wanda com séries, filmes e livros para passar o tempo na quarentena

Está de quarentena em casa para evitar o crescimento do coronavírus? Nós esperamos que sim! Claro que às vezes o isolamento pode ficar monótono e é por isso que o podcast Um Milkshake Chamado Wanda quer te ajudar! Na edição #284 (que você pode ouvir abaixo), fizemos um grande bloco no programa com dicas de filmes e séries em várias plataformas de streaming, além de livros para ler! São 34 indicações, minha gente!!

Além de dar dicas, o programa também fala sobre todo esse fenômeno do Coronavírus, ajuda casos dos ouvintes dos mais diversos problemas e comentamos os assuntos da semana! D&e play abaixo ou encontre na sua plataforma de streaming favorita!

Whitney

Um dos documentários mais emocionantes sobre a vida e morte de um dos maiores ícones da música, Whitney Houston. Há entrevistas com familiares, amigos, colegas de trabalho e narra a jornada da cantora rumo ao estrelato e o que a fez entrar num ciclo de vício de drogas, causando sua morte em 2012.

Clique aqui para assistir.

Afterlife

Produzida, dirigida e estrelada por Ricky Gervais, acompanhamos Tony, um cara que se torna deprimido e com tendências suicidas após a morte da esposa. Porém, ele decide continuar e se torna um cara extremamente ácido e sarcástico, dizendo e fazendo tudo o que ele quiser.

Clique aqui para assistir.

Humanidade

Stand-up de Ricky Gervais de 2018, onde o comediante (do seu jeitinho bem sarcástico) fala o que acha sobre várias questões sociais e culturais, joga shade em celebridades e também aborda várias questões de vida que fazem refletir.

Clique aqui para assistir.

Pulp Fiction

Um clássico do Quentin Tarantino de 1994, que se tornou um cult constantemente referenciado na cultura pop. John Travolta e Samuel L. Jackson interpretam dois assassinos profissionais e Uma Thurman é Mia Wallace, esposa do chefão do crime Marcellus. Várias histórias de crimes e morte se cruzam rendendo várias cenas violências e cheias de diálogos geniais.

Clique aqui para assistir.

Se7en – Os Sete Crimes Capitais

Dirigido por David Fincher, o filme de 1995 traz Brad Pitt em seu auge e Morgan Freeman vivendo dois policiais que precisam deter um serial killer que mata seguindo os sete pecados capitais. Espere por aquelas cenas que dão o famoso “desgraçamento da cabeça”, como todos os filmes do Fincher.

Clique aqui para assistir.

Invasão Zumbi

“Invasão Zumbi” é um filme de terror de 2016, dirigido por Yeon Sang-ho, que se tornou um grande fenômeno. Como diz o título, uma invasão zumbi devasta a Coréia do Sul e vários cidadãos lutam pela sobrevivência presos num trem que iria para Busan, única cidade não afetada pela infestação zumbi. Apesar de ser um filme de terror, também fala bastante sobre a relação de pai e filha dos protagonistas.

Clique aqui para assistir.

Paris is Burning

Se você gosta de “RuPaul’s Drag Race” e “Pose”, “Paris is Burning” te dará uma aula da grande época que inspirou tudo isso: a cultura das ballrooms e do voguing de Nova York, que se tornou um ponto de encontro para LGBTs marginalizados na época. Além de conhecer o cenário, o documentário reúne vários depoimentos emocionantes sobre sexualidade, gênero, problemas como racismo e intolerância.

Clique aqui para assistir.

Hip-Hop Evolution

Essa série documental maravilhosa retrata a evolução do hip-hop desde suas origens nos anos 70 até atualmente, com várias entrevistas com DJs e nomes aclamados da música. É uma grande aula contada pelos nomes que viveram a jornada desse gênero.

Clique aqui para assistir.

Nosso Planeta

Mostrando vários tipos de meio-ambientes pelo planeta, a minissérie é incrível por trazer imagens lindas da natureza e de várias espécies, mas também é um alerta sobre mudanças climáticas e extinção.

Clique aqui para assistir.

Patriot Act

Feita com bom-humor e informação, a série de Hasan Minhaj aborda temas muito relevantes como obesidade, fast fashion, saúde mental e política, com vários quadros, platéia e um pouco de stand-up.

Clique aqui para assistir.

Fyre Festival

O documentário conta o caso icônico do Fyre Festival, um evento que prometia ser um festival de música ultra tecnológico com uma experiências de elite, promovido por vários famosos, mas acabou se tornando um pesadelo visto que o público chegou ao local e não encontrou absolutamente nada.

Clique aqui para assistir.

Wild Wild Country

A série documental foi bastante comentada pelo choque em conhecer em detalhes a vida do guru Osho e os seguidores de sua seita. Uma grande história bizarra sobre uma utopia que parecia perfeita e acabou rendendo várias polêmicas.

Clique aqui para assistir.

Ozark

Se você gosta de “Breaking Bad”, irá adorar “Ozark”. Jason Bateman interpreta o consultor financeiro Marty Bird que se muda para a cidadezinha de Ozark. Lá, a vida parece pacata, mas logo se descobre um lado sombrio dominado pela lavagem de dinheiro.

Clique aqui para assistir.

Meu Amigo Totoro

Dirigido pelo aclamado Hayao Miyazaki, do Studio Ghibli, “Meu Amigo Totoro” é de 1995, chegando a concorrer ao Oscar de Melhor Animação, e conta a história de Satsuki e Mei, que se mudam para uma casa no campo e lá descobrem várias criaturas mágicas.

Clique aqui para assistir.

O Hospedeiro

Dirigido por Bong Joon-Ho (“Parasita”), “O Hospedeiro” mostra uma família que precisa encarar um monstro gigante que surgiu no rio perto de onde moram para resgatar uma garota da família capturada pela criatura.

Clique aqui para assistir.

O Barato de Iacanga

O documentário contra a história do Festival de Águas Claras, lendário festival alternativo dedicado à música brasileira. Era conhecido como o “Woodstock do Brasil” e foi muito famoso nos anos 70 e 80, reunindo grandes nomes da MPB.

Clique aqui para assistir.

The Circle Brasil

O famoso reality da Netflix ganha sua versão brasileira e a dinâmica é a mesma: participantes ficam confinados em seus quartos conversando entre si por meio de mensagens e ninguém sabe realmente quem é quem. Participantes sinceros se misturam com pessoas que criam personalidades falsas e tudo isso valendo 300 mil reais.

Clique aqui para assistir.

Miles Davis: Birth of the Cool

Documentário completo e necessário sobre Miles Davis, a lenda do jazz. É uma bela oportunidade de mergulhar no gênero conhecendo um de seus maiores nomes, aprender sobre a indústria da música e ainda está cheia de entrevistas com músicos e celebridades trazendo partes inéditas da história de Miles Davis.

Clique aqui para assistir.

Sete Dias sem Fim

Essa grande comédia “para fazer a unha” (como diz Marina), traz Jane Fonda como uma grande matriarca de uma família judia que não se encontrava há décadas até a morte do pai. Eles se encontram e precisam fazer a cerimônia do Shivah juntos, em que ficam 7 dias reunidos. É um grande processo, já que ninguém gosta de ninguém.

Clique aqui para assistir.

Insecure

Criada e estrelada pela fantástica Issa Rae, acompanhamos a vida de Issa (sim, uma versão fictícia dela) e sua melhor amiga Molly. As duas mostram seu convívio juntas, tretas amorosas, questões e ironias da vida e do trabalho com muito humor. Bem para rirem de si mesmas, também falando muito sobre a vivência da mulher negra.

Clique aqui para assistir.

Uma Equipe Muito Especial

Um dos filmes que levou Tom Hanks ao estrelato em 1992, acompanhamos um time da liga feminina de beisebol, fundada durante a Segunda Guerra Mundial. História leve e cômica, ainda tem Geena Davis, Rosie O’Donnell e participação especial de Madonna.

Clique aqui para assistir.

Feitiço do Tempo

Estrelado por Bill Murray e Andie MacDowell, o filme de 1993 mostra um repórter que vai até uma cidadezinha para fazer uma matéria sobre o famoso “Dia da marmota”. Querendo ir embora desesperadamente, ele fica preso no tempo e vai precisar justamente viver esse dia insuportável diversas vezes.

Clique aqui para assistir.

Coração de Cavaleiro

Filme lindo estrelado por Heath Ledger, que vive um camponês que resolve substituir seu mestre e se tornar um lendário cavaleiro e conquistar o coração de uma princesa nobre, passando por diversos testes e criando uma própria história de vida para convencer todo mundo de que é um nobre também.

Clique aqui para assistir.

Se a Rua Beale Falasse

Dirigido por Barry Jenkins (“Moonlight”) e inspirado no livro de James Baldwin, é uma linda história de amor vivida entre Stephan James e Kiki Layne, também estrelada por Regina King. Kiki vive Tish, uma mulher grávida que precisa tirar seu marido da cadeia, preso injustamente por conta do racismo, a tempo de estar ao lado dele no nascimento da criança.

Clique aqui para assistir.

Bastardos Inglórios

Mais um clássico de Tarantino. Acompanhamos um grupo de judeus americanos que causam terror aos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O filme tem um grande elenco, como Brad Pitt, Christoph Waltz e Michael Fassbender, repleto de cenas cômicas e violentas.

Clique aqui para assistir.

As Golpistas

Estrelado por Constance Wu e Jennifer Lopez, com participações especiais de Cardi B e Lizzo, o filme conta a história de um grupo de strippers de um bar que vivem seu auge para logo depois serem afetadas pela crise econômica de 2008. Então, elas traçam um grande plano para tirarem dinheiro de seus clientes economistas do Wall Street.

Clique aqui para assistir.

Super Size Me

O que acontece se você se alimentar apenas de McDonalds por apenas um mês? Esse é o experimento do diretor Morgan Spurlock, que mostra como a nova dieta impactou em sua saúde e no seu corpo, enquanto retrata o cenário de fast-foods nos EUA.

Clique aqui para assistir.

O Plano Perfeito

Um grupo de bandidos realiza um grande assalto a um banco de forma bem arquitetada e cabe aos detetives Frazier e Mitchell resolver o caso, não contando com a inteligência dos assaltantes, que sempre trazem uma surpresa para atrapalhar a polícia.

Clique aqui para assistir.

Malcolm X

Dirigido por Spike Lee e estrelado por Denzel Washington, o filme retrata a vida do grande líder do movimento negro dos EUA, que teve seu pai morto pela Klu Klux Klan. Malcolm X é uma figura importante nos EUA para denunciar os crimes cometidos contra a população negra americana e as violações de direitos humanos.

Clique aqui para assistir.

Sapiens: Uma Breve História da Humanidade

Já pensou em aprender sobre toda a evolução humana desde as origens até hoje? “Sapiens” faz o trabalho de te ensinar muito bem, trazendo também a relação da espécie com religião, economia e política.

Clique aqui para ler.

Podcast: Science VS

Essa edição do Science VS foi publicada antes do novo coronavírus começar a se expandir na China e traz os participantes simulando como seria o mundo em caso de uma pandemia. É um estudo genial e uma ficção detalhada que agora diz muito sobre o que estamos vivendo.

Angu de Grilo

Feito pelas jornalistas Flávia Oliveira e Isabela Reis, esse podcast maravilhoso deu um ótimo serviço sobre Coronavírus em seu programa mais recente mas também é cheio de outros programas tratando de assuntos importantes mas também conversas leves sobre a vida.

Marielle – O Documentário

A série documental da GloboPlay faz uma grande investigação jornalística ao longo de seis episódios sobre o assassinato de Marielle Franco, ainda não solucionado. A série levanta perguntas que não foram respondidas, informações sobre o caso, entrevistas com pessoas próximas à Marielle e possíveis suspeitos.

Clique aqui para assistir.

@guipoulain

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por gui poulain (@guipoulain) em

Gui Poulain é autor de livros de culinária e está ensinando em seu Instagram ótimas e práticas receitas para praticar em tempos de quarentena.

Comentários

Topo