Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Lizzo pede que Justiça rejeite solicitações de lucro de supostos co-autores de “Truth Hurts”

Em outubro de 2019, Lizzo foi acusada de plágio na sua música “Truth Hurts”. Os irmãos compositores Justin e Jeremiah Raisen afirmam que participaram das sessões iniciais da composição do single, mas não receberam nada por isso.

A cantora chegou ir ao Instagram para dizer que eles não haviam criado nada que estivesse em “Truth Hurts”, muito menos o icônico verso “I just took a DNA test, turns out I’m 100%that bitch”, de qual os compositores alegam ter ajudado a compor.

Bom, nesta segunda-feira (23), o THR teve acesso ao processo e mostrou um novo pedido feito por Lizzo. Artista pediu à Corte que rejeite os pedidos dos compositores de serem reconhecidos como “co-autores” da faixa.

De acordo com publicação, a cantora está pedindo a um juiz federal da Califórnia que rejeite os direitos autorais de “oportunistas e legalmente falidos” em uma disputa por seu hit que ficou sete semanas em 1º lugar no Hot 100 da Billbord.

“Os réus estão errados ao se dizerem co-proprietários de ‘Truth Hurts’ porque (1) os réus supostamente são proprietários da demo não lançada e (2) ‘Truth Hurts’ contém o mesmo verso e melodia de teste de DNA contidas nesse trabalho não lançado”, disse a advogada Cynthia Arato.

“Como o nono e o segundo circuitos reconheceram, ‘evisceraria’ a lei fundamental de direitos autorais se novos trabalhos baseados em trabalhos em conjunto pudessem ser transformados em trabalhos conjuntos, independentemente de haver algum trabalho conjunto na versão subseqüente.”

Arato afirmou que, embora Lizzo e os produtores discordem se os Raisens e Rothman são realmente proprietários da demo não lançada, se as semelhanças entre os dois trabalhos são limitadas ao verso de teste de DNA gerada por memes e se os réus renunciaram a suas alegações por escrito esses argumentos podem e serão abordado posteriormente em litígios.

Bom, tomara que tudo se resolva. Aproveitando, já viu nossa entrevista com a Lizzo?

voltando pra home