Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

História de Marielle Franco será contada em série de ficção do mesmo diretor de “Tropa de Elite”

A Globoyplay anunciou na tarde da última sexta-feira (6) que lançará uma série de ficção baseada na história de Marielle Franco. A vereadora carioca foi assassinada em março de 2018 em uma emboscada no Rio de Janeiro. Na ocasião, ela e seu motorista, Anderson Gomes, foram atingidos por tiros de fuzil. O crime segue sem ser solucionado até então.

Ainda sem título definido, o projeto ficará a cargo de José Padilha, mesmo responsável por “Tropa de Elite” e “O Mecanismo”. Já em relação ao roteiro, quem deve assiná-lo é a dupla George Moura e Antonia Pellegrino, que têm no currículo produções como “Onde Nascem os Fortes” e “Tim Maia”.

Prevista para chegar ao streaming em 2021, a série de Marielle já está em fase de pré-produção e deve ter suas gravações iniciadas ainda neste ano na capital carioca. Até o momento, fala-se em duas temporadas confirmadas.

A primeira será dedicada exclusivamente à biografia de Franco, desembocando em seu assassinato nos derradeiros episódios. Já a seguinte deve se centrar no crime e em seus desdobramentos. Ao G1, Padrilha destacou a importância do trabalho que vem desenvolvendo e revelou que chegou a interromper temporariamente uma parceria com a FX para se dedicar às gravações.

Na última sexta-feira (6) também foi anunciada uma série documental sobre a vida da parlamentar, também a cargo da Globoplay.

voltando pra home