Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Festival de Cannes decide adiar próxima edição por conta da pandemia de Covid-19

De acordo com informações da revista norte-americana Variety na tarde desta quinta-feira (19), o tradicional Festival de Cannes foi adiado por conta da pandemia de Covid-19. A edição de 2020 aconteceria entre 12 e 23 de maio.

Aparentemente, a direção estaria considerando remarcar o evento para junho ou começo de julho. A produção do evento emitiu um comunicado sobre o adiamento:

“Neste momento de crise global de saúde, nossos pensamentos vão para as vítimas do Covid-19 e expressamos nossa solidariedade a todos que lutam contra a doença. Enquanto isso, o Festival de Cannes presta seu apoio vocal a todos aqueles que convocam firmemente todos a respeitarem o isolamento geral e pedem para mostrar solidariedade nesses tempos difíceis para o mundo inteiro”

Desde sua primeira edição após a Segunda Guerra Mundial, em 1946, o festival nunca foi adiado antes. Foi cancelada apenas uma vez em 1968, durante as revoltas de estudantes em toda França, aos quais se juntaram ícones franceses da New Wave, como François Truffaut e Jean-Luc Godard.

voltando pra home