Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Embalado por nova era, Thiago Pethit lançará versão inédita de “Romeo”

Quando elaboramos nossa lista de Melhores Álbuns de 2019, o elogiado “Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação)” foi um dos primeiros nomes que me veio à cabeça. O trabalho mais recente de Thiago Pethit, lançado há exatamente um ano, traz composições que traçam um elo curioso entre dois dos lugares mais dionisíacos do mundo: São Paulo e a Grécia Antiga.

Ao evocar frames de figuras que amam pelos quartos do edifício Copan, dançam pelos bares da Consolação e rastejam pelos sambas da capital, ele dá à luz uma nova persona. Abandona sua já característica aura de rock n roll para cantar, enrolado em vestes típicas da ágora, sobre amor e maldição.

Coroado como uma espécie de Baco contemporâneo, Pethit decidiu celebrar nesta semana o momento de transformação que vive com a promessa de um single. Não se trata bem de uma novidade, mas de uma versão inédita de “Romeo”, clássico de seu repertório que ainda em 2014, quando o disco “Rock N Roll Sugar Darling” chegou às lojas, já flertava com essa estética (ao menos em parâmetros líricos).

Com produção de Augusto Passos, a faixa chega às plataformas na próxima quinta-feira (20) e seguirá os moldes da sonoridade de “Mal dos Trópicos”, marcada pelas batidas inconfundíveis do R&B e hip hop, bem como pela sofisticação dos instrumentos de corda. A capa você confere abaixo, com exclusividade:

“Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação)” está disponível em todos os tocadores. Ouça enquanto o lançamento de “Romeo” não acontee.

voltando pra home