Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Billie Eilish abre turnê com vídeo criticando os padrões de beleza impostos às mulheres

Billie Eilish abriu sua turnê “Where Do We Go? World Tour” na noite desta segunda-feira (09) em Miami, nos EUA. O show foi marcado com um vídeo-protesto, no qual a artista aparece tirando a camiseta e falando da pressão dos padrões de beleza com o corpo das mulheres.

“Você tem opinião sobre as minhas opiniões, sobre minha música, minhas roupas, meu corpo. Alguns odeiam o que eu visto. Outras elogiam (…) Nada que eu faço passa despercebido. Vejo seus olhares, sua desaprovação ou seu suspiro de alívio. Se eu vivesse por eles, nunca seria capaz de me mover”, fala em um poema.

Veja aqui:

“Você gostaria que eu fosse menor? Mais fraca? Mais suave? Mais alta? Gostaria que eu ficasse quieta? Meus ombros te provocam? Meus seios? Eu sou a minha barriga? Meus quadris? O corpo com o qual eu nasci não é o que você queria? Se eu uso o que me é confortável não sou mulher. Se eu tirar as camadas sou uma vadia. Por quê? Fazemos suposições sobre as pessoas baseado em seu tamanho. Nós decidimos quem eles são, o que falem. Quem decide o que isso me faz? Meu valor é baseado apenas na sua percepção? Ou a sua opinião sobre mim não é minha responsabilidade?”

Vale lembrar que Billie trará sua turnê ao Brasil, com shows em São Paulo (30 de maio no Allianz Parque) e Rio de Janeiro (31 maio na Jeunesse Arena).

Confira aqui o setlist dos shows:

voltando pra home