Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

livros

Albert Uderzo, um dos criadores de Asterix, morre aos 92 anos

O ilustrador francês Albert Uderzo — que criou o personagem Asterix junto com René Goscinny — faleceu nesta terça-feira (24), aos 92 anos de idade. De acordo com a família do artista, a morte aconteceu devido a uma crise cardíaca sem relação com o coronavírus (via Le Monde).

A notícia chega quase uma década depois que o quadrinista havia deixado nas mãos de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad o destino de seus personagens. Em uma entrevista concedida ao Le Parisien, Uderzo confessou que essa foi uma decisão difícil a ser tomada depois que Gosciny faleceu em 1977: “Entregar Asterix me dilacerou um pouco”.

O personagem, vale lembrar, foi criado na periferia de Paris no ano de 1959. Desde então, as aventuras do gaulês de bigode loiro rodaram o mundo, vendendo mais de 380 milhões de cópias em 111 idiomas. Asterix também já ganhou 11 adaptações em longas-metragens e um parque temático na França.

A história mais recente do personagem, intitulada “A filha de Vercingétorix”, foi dirigida por Jean-Yves Ferri e Didier Conrad. Seu lançamento aconteceu em outubro de 2019 para celebrar o 60º aniversário da primeira edição.

voltando pra home