Menu Papel POP

“You are Coringa”, diz brasileira ao encontrar Joaquin Phoenix nas ruas de Londres

Gente, essa é pra rir. “Coringa“, filme estrelado por Joaquin Phoenix, foi um sucesso de bilheteria mundial, isso todo mundo sabe. O ator já era conhecidíssimo, mas com o longa estampado em todos os lugares, Phoenix está associado ao personagem, por hora.

Com isso, é claro que muita gente vai reconhecer o ator por ter assistido ao filme há pouco tempo. E que legal, né? O problema é que as traduções podem dificultar o contato, rs. Em países onde se fala inglês, o título do filme, bem como o nome do personagem, é “Joker”. Enquanto aqui no Brasil a gente fala “Coringa” mesmo.

Pois bem, o ator estava pelas ruas de Londres, Inglaterra, panfletando uma campanha a favor dos direitos dos animais. Aí, enquanto entregava alguns panfletos a pessoas que passavam a sua volta, e de seus companheiros, o ator encontrou uma garota.

Ela o olhou, pegou o panfleto e soltou: “You are the Coringa”, referindo-se ao personagem na tradução brasileira. Phoenix não entendeu, já que para ele o nome é Joker, rs. Aí ela tenta explicar:

“You are an actor. I saw your movie. I love it. You are a good actor”

Amo! Mesmo se complicando no início, a brasileira conseguiu explicar e ainda elogiou o astro. Fofa! Vale lembrar que “Coringa” está indicado a 11 categorias no Oscar 2020, que acontece neste domingo (9).

Comentários

Topo