Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Você precisa conhecer Mulamba, banda formada só por mulheres que é atração do Festival GRLS!

O Festival GRLS está chegando e estamos muito ansiosos por um dos shows do dia 8, domingo. A banda Mulamba se apresenta às 15h e com certeza será um show imperdível e inspirador! Por quê? A gente te conta!

Formado em 2015 na cidade de Curitiba, no Paraná, o grupo ganhou projeção nacional ao abordar logo de cara temas que envolvem a experiência de ser mulher. Com influências que vão desde o rock até a música erudita, o sexteto é formado por Amanda Pacífico (voz), Cacau de Sá (voz), Caro Pisco (bateria), Érica Silva (baixo, guitarra e violão), Fer Koppe (violoncelo) e Naíra Debértolis (guitarra, baixo e violão).

O primeiro álbum das garotas foi lançado em novembro de 2018 e foi bastante elogiado pela crítica. Carregando seu nome, foi gravado em um estúdio da cidade de São Paulo e traz nove canções que passeiam por temas como amor, família, feminilidade, sexualidade, igualdade e violência de gênero.

O clipe da faixa-título, “Mulamba”, é uma bela introdução à mensagem do grupo. As imagens externam a energia incrível da sororidade por meio de capturas em que as integrantes cantam sobre resistência, marginalização e o próprio machismo. É ou não é de arrepiar?

E por falar em sororidade… alguém aí mencionou parcerias? Lio Soares (da Tuyo) e Juliana Strassacapa (do Francisco, El Hombre) são dois nomes importantes com os quais a Mulamba já dividiu os vocais. Com a Ju, por exemplo, elas cantam “P.U.T.A.”, um dos seus grandes sucessos. Nesta composição está expressa toda uma revolta com a violência feminina, bem como seu desejo em dar voz a muitas vítimas que são silenciadas.

Ah, e elas também são muito versáteis! Essa característica é exercida com maestria em “Espia, Escuta”. Vemos rock, batuque e funk sendo mesclados a fim de dar o tom a uma letra que é quase um manifesto sobre a mulher independente.

Mas elas também falam muito bem de amor. “Desses Nadas” tem como base a MPB e o som do acordeom, enquanto discorre sobre uma paixão que deu errado.

Com tanto talento assim, Mulamba vive agora um dos momentos mais importantes da sua trajetória ao ser convidada para participar do Festival GRLS! Por ter um line-up 100% composto por artistas femininas, a proposta do evento se encaixa bastante nos ideais do grupo, que buscam exaltar a independência e a valorização feminina dentro e fora da indústria fonográfica.

No Memorial da América Latina, a banda se apresenta no dia 8 de março, pontualmente às 15h. Ah, vale lembrar ainda que elas sobem no palco no mesmo dia em que MC Tha, IZA e Little Mix… Ficou interessado? O preço dos ingressos variam entre R$ 110 e R$ 1400 e eles podem ser adquiridos aqui.

Com tanta riqueza de composições, atitude e musicalidade, este é um show para se assistir de coração aberto, apto a imergir. Ouça o álbum completo!

voltando pra home