Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Vendas dos DVDs de “Friends” triplicam após a série sair da Netflix US

Friends” é uma sitcom super querida do público e, quem é fã mesmo, não quer deixar de assistir nunca. Só que, no fim de 2019, a série foi removida da Netflix US e não está disponível em nenhum serviço de streaming nos EUA.

E, enquanto o stream da HBO Max não sai (a série agora está no controle do canal com a WarnerMedia), a demanda de boxes do programa em DVD e Blu-Ray triplicaram desde o ano passado [via Variety].

A vice-presidente de Marketing da Warner Bros., Rosemary Markson, disse que esse aumento se deu desde que foi anunciado que a série sairia da Netflix.

Já a diretora executiva da pesquisa de mercado NPD, Kathi Chandler-Payat, aponta: “A única forma de garantir acesso total ao conteúdo é através da posse, e essa mensagem precisa ser reforçada para o público.”, comenta, dizendo que, embora os serviços de streaming tenham vários conteúdos, não há garantia de que o que você gosta estará sempre lá, então muitos recorrem aos DVDs.

Ainda segundo o NPD, o total de vendas de DVDs caiu em 22% em 2019, mas a queda menor foi para séries, em 16%.

E podem ficar tranquilo que no Brasil ainda tem “Friends” disponível na Netflix! Vale lembrar que, no começo do mês, foi revelado que o elenco principal da série e a Warner entraram em um acordo para fazer um reencontro acontecer. Será que vem revival por aí?

voltando pra home